quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Barra Mansa recebe show 'Sérgio Samba Sampaio por Chico Salles'


Apresentação acontece nesta sexta-feira, dia 30, no Corredor Cultural

Nesta sexta, dia 30, o Corredor Cultural de Barra Mansa recebe o show 'Sérgio Samba Sampaio por Chico Salles', às 19h. O evento faz parte do circuito de shows pelo Rio de Janeiro, que é realizado pelo governo estadual, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. O cantor Chico Salles realiza uma homenagem ao cantor e compositor Sérgio Sampaio e apresentará um vasto repertório de MPB, com músicas tradicionais como “Odete”, “Nem assim”, “O que pintar, pintou”, “História do boêmio” e “Cada lugar na sua coisa”.

O projeto visa contribuir para o resgate de importantes canções e autores brasileiros. “A população deve aproveitar essa oportunidade para relembrar grandes canções, além de oportunizar que a nova geração possa conhecer parte da cultura musical brasileira”, declarou o superintendente da Fundação de Cultura de Barra Mansa, Cláudio Chiesse.

Chico Salles estará acompanhado de alguns dos melhores músicos cariocas: Marcelo Caldi (acordeom), Henrique Cazes (cavaquinho), Tiago Prata (violão de 7 cordas) e Beto Cazes e José Leal (percussão).  

O evento é gratuito e a classificação é livre. O Corredor Cultural fica na Rua Custódio Ferreira Leite, Centro, em frente ao Parque Centenário.

Sérgio Sampaio – Cantor, nascido em 1947, no município de Cachoeiro do Itapemirim, no Espírito Santo, alcançou projeção nacional no Festival Internacional com a canção, 'Eu Quero é Botar Meu Bloco na Rua', em 1972. Com a composição, vendeu, aproximadamente, 500 mil compactos. Após o seu falecimento o cantor teve sua obra reavaliada e regravada por diversos nomes da música brasileira, com novas edições do seu CD a partir de 2000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário