quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Orquestra Sinfônica Juvenil realiza concerto em homenagem a Barra Mansa


A Orquestra Sinfônica Juvenil de Barra Mansa se apresenta na quinta-feira, 22 de outubro, a partir das 20 horas, na sede do Projeto Música nas Escolas. Com entrada gratuita, o concerto homenageia a memória do povo barra-mansense, através de músicas compostas para o espetáculo Nasce Uma Cidade.
Durante o mês de outubro, o espetáculo Nasce Uma Cidade foi apresentado pelas ruas de Barra Mansa, exaltando as belezas da cidade e sua memória. Regida pelo maestro Werley Nicolau, a OSBM Juvenil participou de uma das cenas do desfile cênico e no concerto de quinta apresenta todas as músicas compostas pelo ator e músico Bianco Marques, especialmente para o Nasce Uma Cidade.
A música “A Chegada do Circo”, que abre o concerto, tem arranjo de Hércules Alves, músico do Projeto Música nas Escolas. O concerto conta com a participação do coro de atores do Projeto Nasce Uma Cidade, encenando algumas partes do espetáculo durante o concerto.
A OSBM Juvenil é composta por músicos, entre alunos e bolsistas do Projeto Música nas Escolas, sendo sua composição semelhante à da OSBM. Desde sua formação, a OSBM Juvenil realizou concertos em diversas cidades e eventos de música. Para os músicos pertencentes à OSBM Juvenil é dada a oportunidade de continuar sua carreira musical na OSBM, através de audições constantes, quando são escolhidos os músicos que farão parte da OSBM.
O Projeto Música nas Escolas de Barra Mansa é considerado um dos mais importantes modelos de educação musical do país. Atende a todas as escolas públicas municipais de Barra Mansa com processo de educação musical que inicia na educação infantil e se estende a todas as séries.       
Desde o início, o projeto é mantido pela Prefeitura de Barra Mansa, numa ação conjunta da Secretaria Municipal de Educação e a Fundação de Cultura. A gestão administrativa é feita pela Associação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa. Além disso, o Projeto é patrocinado pela Saint-Gobain, Votorantim, CCR – Nova Dutra, White Martins e Grupo Toniato, pelo Ministério da Cultura – Governo Federal, através da Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet. A  Light e a Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, patrocinam o Projeto através da Lei de Incentivo à Cultura do Estado do Rio de Janeiro.

Serviço:

Concerto da OSBM Juvenil
Data: 22 de outubro de 2015 (quinta-feira)
Horário: 20h00
Local: Sede do Projeto Música nas Escolas (Parque da Cidade Natanael Geremias)
Endereço: Av. Pref. João Chiesse Filho, 312 – Centro – Barra Mansa
Regência: Werley Nicolau
Participação: Coro de atores do Projeto Nasce Uma Cidade
Músicas: Composição Bianco Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário