quinta-feira, 22 de outubro de 2015

I Cãominhada de Barra Mansa acontece neste domingo, dia 25

Evento fará incentivo à adoção responsável e disponibilizará serviços veterinários gratuitos

A I Cãominhada de Barra Mansa acontece neste domingo, dia 25, com concentração no Corredor Cultural, a partir das 8h30. Além da caminhada com os pets, acontecerá conscientização sobre posse responsável de animais, prevenção da saúde e incentivo a adoção responsável. Os serviços e orientações veterinárias serão gratuitos e supervisionados por médicos veterinários que fazem parte do Vetsul RJ (Núcleo de Médicos Veterinários do Sul Fluminense), uma das realizadoras do evento, com o apoio da prefeitura de Barra Mansa, por meio da Fundação de Cultura.

Segundo o superintendente da Fundação de Cultura de Barra Mansa, Cláudio Chiesse, durante o evento acontecerá ainda distribuição e sorteio de diversos brindes, apresentação de adestramento, entre outras atividades. “O evento é uma boa oportunidade de confraternização entre os donos dos pets, além de oportunizar o conhecimento sobre a saúde dos cães”, disse o superintendente, acrescentando a importância dos donos levarem saquinhos para coleta de dejetos, focinheira para raças considerada de potencial ofensivo e água para os animais.

A organização do evento salienta que é importante que os cães sejam dóceis, acostumados com outras pessoas e animais, e que estejam acompanhados dos proprietários maiores de 16 anos. Todos os animais precisam estar com coleiras de controle e as cadelas não podem estar no cio. “Se todos os participantes seguirem as regras, o evento será um sucesso, além da alegria dos cães pela caminhada”, finalizou Claudio.  

Percurso- A partir das 8h30, a concentração acontecerá no Corredor Cultural, com saída às 9h, com a animação de um carro de som. Os participantes seguirão pela Rua Juiz Antônio Cianni e passarão para a Rua Benedita Helena de Lima. Em seguida o grupo atravessa a Ponte Ataulfo Pintos dos Reis, com o contorno na Praça das Nações Unidas, com o retorno pela ponte. Acessa a Avenida Getúlio Vargas (beira rio), voltando ao Corredor Cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário