terça-feira, 3 de novembro de 2015

Banda Marcial do Projeto Música nas Escolas consagra-se a melhor banda do Estado do Rio


A Banda Marcial do Projeto Música nas Escolas consagrou-se decacampeã no concurso estadual de bandas e fanfarras, no último domingo, em Valença. O júri considerou a Banda Marcial a melhor em todos os quesitos: corpo musical, corpo coreográfico e baliza.
Regida pelo maestro, Banda Marcial iniciou sua apresentação no concurso com a obra The Winds of Posseidon, de Robert W. Smith. Em seguida, a banda interpretou Dedicação nº4, composta por Hércules Alves, professor e músico do Projeto Música nas Escolas, valorizando o talento dos integrantes do projeto.
Após sua apresentação a banda foi ovacionada pelo público, impressionado com a beleza coreográfica e imponência musical. Desde 2006, estas características marcantes da Banda Marcial do Projeto Música nas Escolas, a tornam a melhor banda do Rio de Janeiro.
A Banda Marcial é o grupo mais antigo do Projeto Música nas Escolas. Em 2014, a banda conquistou o hexacampeonato nacional, sagrando-se não apenas a melhor banda do estado, como a melhor banda do país. O Projeto Música nas Escolas de Barra Mansa é considerado um dos mais importantes modelos de educação musical do país. Atende a todas as escolas públicas municipais de Barra Mansa com processo de educação musical que inicia na educação infantil e se estende a todas as séries.       
O Projeto é mantido pela Prefeitura de Barra Mansa, numa ação conjunta da Secretaria Municipal de Educação e a Fundação de Cultura. A gestão administrativa é feita pela Associação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa. Além disso, o Projeto é patrocinado pela Saint-Gobain, Votorantim, CCR – Nova Dutra, White Martins e Grupo Toniato, pelo Ministério da Cultura – Governo Federal, através da Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet. A  Light e a Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, patrocinam o Projeto através da Lei de Incentivo à Cultura do Estado do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário