quinta-feira, 1 de outubro de 2015

'A cidade em mim' é exposta no Centro de Cultura Estação das Artes


Mostra conta com vídeos, fotografias, gravuras, desenhos pinturas e instalações

A prefeitura de Barra Mansa, por meio da Fundação de Cultura, realiza nesta sexta-feira, dia 02, às 20h, no Centro de Cultura Estação das Artes, a abertura da exposição, 'A cidade em mim'. A mostra é uma coletiva que reúne 26 artistas e propõe um encontro poético das obras de Clécio Penedo com os artistas contemporâneos de diferentes localidades.
De acordo com o superintendente da Fundação de Cultura, Cláudio Chiesse, a exposição reúne diferentes formas de linguagem, entre vídeos, fotografias, gravuras, desenhos, pinturas e instalações. “O trabalho apresenta uma variação de visão, que traz da cartografia urbana ao elemento de produção dos trabalhos e que busca as memórias da cidade, relações e afetos”, declarou Chiesse.
Além do espaço expositivo, alguns artistas farão intervenções na área urbana, com grafite, performances, pinturas estêncil e lambe-lambe – fotógrafo ambulante que exerce a sua atividade nos espaços públicos como jardins, praças e feiras. “A expansão da mostra traz ainda ao público que não pode comparecer a galeria, a possibilidade de participar e observar as intervenções culturais no município”, finalizou o superintendente.
A exposição ficará aberta ao público até o dia 31 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Escolas, grupos e instituições devem agendar antecipadamente as visitas pelo telefone (24) 3323-0496 ou pelo emailestacaodasartes@bol.com.br. O Centro de Cultura Estação das Artes fica na Rua Orozimbo Ribeiro, no Centro. A entrada é gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário