segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Barra Mansa recebe encontro de carros personalizados

O Parque da Cidade, em Barra Mansa, recebeu no último final de semana, no sábado, dia 17, e no domingo, dia 18, o evento ‘Velozes e Furiosos’. O encontro de carros personalizados reuniu cerca de 500 veículos e mais de três mil pessoas que foram conferir de perto os acessórios dos veículos. O público também pode se divertir com o encontro das motos de rua, que fizeram exibições de manobras (wheeling). Esta é a segunda vez que o município recebe esse evento, a primeira aconteceu há seis anos.
“Hoje, por conta de legislação de trânsito, os carros não podem ligar equipamento de som nas ruas. Mas nem todas as prefeituras têm a preocupação de ceder um espaço para a realização de um encontro para os donos desses veículos. Gostaríamos de agradecer ao prefeito Jonas Marins e ao superintendente da Fundação de Cultura, Cláudio Chiesse, pelo apoio ao evento. O diferencial dessa administração é que ela é aberta e criou condições para que realizássemos esse encontro”, destacou Rogério Martins Ferreira, organizador do evento.
Cláudio Chiesse informou que o objetivo da prefeitura foi justamente reunir o público amante de carros personalizados e das manobras radicais em motos. "Apoiar essa iniciativa numa época em que há esse impasse da sociedade com os amantes dos carros tunados e, sobretudo, com sons automotivos, é interessante para que a cidade não feche as portas a nenhum segmento", afirmou.
O evento contou com a participação de equipes de várias cidades da região Sul Fluminense. Os carros destaque nas categorias turbo, rebaixado, tuning, dub e a maior equipe presente receberam troféus. O mecânico de veículos, Ulysses Acciarito, participou pela segunda vez do encontro em Barra Mansa junto com sua equipe, a VNB 272 (Vivendo no Baixo). Fundada no início deste ano, a equipe já conta com mais de 40 carros. “Temos consciência de que não podemos ligar o som em qualquer lugar, por isso precisamos de um espaço como esse para mostramos nossos carros e seus acessórios. A prefeitura está de parabéns por ter nos dado essa oportunidade”, disse.
Entre os participantes, a maioria homens, chamou a atenção de quem esteve no encontro a presença da estudante Jéssica Pires, de Volta Redonda, integrante da equipe Fantasma, de Pinheiral. “Sempre gostei de carros rebaixados e com som. A maioria das mulheres gosta que o homem tenha o carro assim, eu preferi ter o meu”, disse, contando que investiu
aproximadamente R$ 7,5 mil no equipamento de som e para rebaixar o veículo. A estudante contou ainda que todo o mês participa desses eventos e elogiou a iniciativa: “Os outros municípios tinham que seguir o exemplo de Barra Mansa e também realizar eventos como esse”.
Os participantes contribuíram com um quilo de alimento não perecível, que será doado pelos organizadores para instituições filantrópicas da cidade. A previsão é que em abril de 2014 o evento seja realizado novamente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário