quinta-feira, 18 de julho de 2013

Estação das Artes de Barra Mansa inicia curso de desenho


A Estação das Artes de Barra Mansa abre, na segunda semana de agosto, a aulas do Atelier Escola. O objetivo do curso é formar pessoas interessadas em produção e execução de desenhos e pinturas. Lembrando que o trabalho executado pelos alunos durante os períodos são expostos na cidade e também em outros municípios.

Serão duas turmas: uma durante a semana com aulas segunda e quarta-feira das 14h às 16h; e outra aos sábados, com aulas de 9h às 12h.

As aulas vão começar no dia 12 de agosto e seguirão até o dia 18 de dezembro, onde configura o término do primeiro período. No primeiro semestre do ano que vem os alunos dão inicio ao segundo período.

“Está acontecendo na Estação a 5ª Mostra do Atelier Escola, que é fruto desse projeto que temos investido cada vez mais. É uma oportunidade rara para quem se interessa pela arte ter acesso à técnicas de pintura e desenho a custo zero. O trabalho vem sendo desenvolvido e a ideia é que se amplie”, disse o Superintendente de Cultura de Barra Mansa, Claudio Chiesse.

No primeiro ano de curso são ministradas aulas sobre a técnica e desenvolvimento de desenhos de todos os estilos. Já no segundo ano, os alunos aprendem a lidar com a pintura, mistura de cor e outras técnicas.

“As aulas são voltadas para essa orientação geral sobre desenho e pintura. Nós temos uma grade que seguimos para que o aluno não se perca. E dentro dessas etapas vamos desenvolvendo os trabalhos que posteriormente serão analisados e expostos para o público. Tenho certeza que as pessoas que se interessam pelo assunto conseguem bons aprendizados no Atelier Escola”, disse o professor Francis Marques, que será o orientador das turmas.

Os interessados devem procurar imediatamente a Estação das Artes de Barra Mansa, que fica na Rua Orozimbo Ribeiro e funciona de segunda a sexta, de 10h às 18h. As vagas são limitadas. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 3323-0496.

As aulas serão ministradas pelo professor Francis Marques e são gratuitas.

A Estação das Artes é administrada pela prefeitura de Barra Mansa, através da Fundação de Cultura e é mais um expoente para a disseminação cultural no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário