terça-feira, 27 de outubro de 2015

Biblioteca Municipal de Barra Mansa disponibiliza curso de artesanato



Aulas oferecem técnicas de desfiadinho, crochê, bordado, vagonite, patch aplique, entre outros

A Biblioteca Municipal de Barra Mansa Professora Adelaide da Cunha Franco, realiza curso de artesanato, às terças e quintas-feiras, de 13h às 17h. As técnicas disponibilizadas são de desfiadinho, crochê, bordado, vagonite, patch aplique, ponto reto e macramê. O objetivo do projeto é a troca de informações, terapia em grupo, atualização e reciclagem das técnicas.

O curso existe há quatro anos e conta com o apoio da Fundação de Cultura. “Trabalhamos com perseverança para que o curso siga forte e possibilite que outras pessoas participem e aprendam as técnicas, ampliando ainda as atividades culturais da biblioteca”, disse a professora de artesanato Maria Oneida de Souza, salientando que o arte pode ser mais uma opção de renda.

De acordo com o superintendente da Fundação de Cultura de Barra Mansa, Cláudio Chiesse, o curso oferece aulas para pessoas entre 16 e 84 anos. “Atualmente, tem 12 pessoas no curso, mas ainda há 10 vagas disponíveis aos interessados. O mais interessante é que não há distinção de idade e a troca de experiências contribui muito para o aprendizado”, explicou Chiesse.

Para a comunicativa aluna, Teresinha Ferreira dos Santos, de 67 anos, todos os minutos nas aulas são valorosos. “É gratificante ter essa oportunidade, onde se aprende e também se cria um vínculo de amizade e informação. O aprendizado é a autoajuda do trabalho, que influência o bem-estar do ser humano”, declarou. Quem também gosta muito das aulas e garante não faltar a nenhuma, é a aposentada, Maria Cândido da Silva, de 84 anos. “Não importa a idade, aprender é sempre válido. A única coisa que precisamos é respeitar o tempo de aprendizado de cada um”, acrescentou a aposentada, afirmando que quase tudo o que faz nas aulas dá de presente aos familiares.

A Biblioteca Municipal de Barra Mansa funciona de 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, no Palácio Barão de Guapy, no Centro. A matrícula é gratuita e pode ser feita na biblioteca.

Fotos: Cris Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário