quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Expo Girolando começa nesta quinta-feira, dia 01, em Barra Mansa



A abertura oficial da Expo Girolando, no Parque da Cidade Natanael Geremias, em Barra Mansa, será nesta quinta-feira, dia 01, às 20h. Durante o evento, será realizada a etapa final do Circuito de Torneios Leiteiros de Barra Mansa, além do Torneio Leiteiro Regional e o Leilão Barra Leite 2015. Os animais que participarão das competições começaram a chegar nesta quarta-feira, dia 30, ao Parque da Cidade.

Por conta da crise financeira, o governo municipal decidiu não realizar grandes shows este ano, em comemoração ao aniversário da cidade no dia 03 de outubro. No entanto, o segmento rural vai manter a tradição de realizar a exposição com novidades na programação e 95% de economia nos custos. “Com o apoio de entidades sindicais, empresários do setor e produtores rurais, conseguimos realizar esse evento que movimenta nossa economia e contribui para o fomento dos negócios no setor”, informou o secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Carlos Roberto de Carvalho, o Beleza.

Segundo ele, a exposição contribui ainda para promover intercâmbio entre os produtores. “Teremos expositores de Minas Gerais, de São Paulo e diversos municípios da região. A troca de informações e experiências é excelente para esse setor, pois dessa forma o produtor começa a conhecer outras técnicas e novas tecnologias, tendo incentivo para investir mais em sua propriedade”, acrescenta o secretário.

Uma das atrações do evento é a etapa interestadual da Expo Girolando, que vai ranquear animais para o circuito nacional. “O atual campeão nacional dessa raça é de Barra Mansa, o Touro Galileu. Ele vai participar novamente da disputa e estará em exposição para quem quiser conhecê-lo”, disse Beleza, acrescentando que 180 animais já estão inscritos. No Torneio Leiteiro Regional e no circuito municipal serão 38 vacas participantes. A novidade, este ano, é que os produtores abriram mão de faturar com a venda do leite para doar à entidades filantrópicas cadastradas na secretaria municipal de Assistência Social e Direitos Humanos. A entrada no evento é gratuita.

Leilão Barra Leite 2015 – Os animais que serão leiloados irão participar dos torneios e os interessados nas compras poderão observar a produtividade antes de adquirir a vaca. “Essa é uma forma a mais de incentivo ao negócio. O mais interessante dessa crise financeira é que juntos - governo municipal, produtores e empresários - conseguimos buscar inovações para o desenvolvimento da pecuária e temos conquistado novas e boas ideias”, salientou Beleza.

Mesmo sem os grandes shows, o público vai poder curtir apresentações de bandas regionais. A programação é variada: vai de pagode, passa pela moda de viola e pelo sertanejo universitário. “Temos que valorizar o talento regional. Tem muita gente boa e os shows vão agradar a todos os gostos”, concluiu o secretário.

Economia – A Expo Girolando movimenta a economia no município. Cada animal vem acompanhado do proprietário e, muitas vezes, de familiares dos donos. Consequência: mais gente consumindo na cidade, inclusive em restaurantes e também movimentação extra nos hotéis. “A feira é importante porque otimiza os setores de hotelaria e de alimentação, que tem crescido consideravelmente em nosso município”, reforçou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Antônio César e Silva, o Tuca.

Programação:
01/10 (Quinta-feira)
20h – Abertura Oficial
20h30 – Show com André Passos e banda
22h30 – Show com Gil e Fabiano

02/10 (Sexta-feira)
13h – Julgamento Girolando
20h – Leilão Barra Leite 2015
20h30 – Moda de Viola e Sertanejo de Raiz com Trio Barra Mansa
23h – Show com Moda Universitária
01h – Show com Giselli e Alan

03/10 (Sábado)
13h – Julgamento Girolando
21h – Show com Forró G3
23h30 – Show com Thiago Oliveira
01h30 – Show Jô e Samuel

04/10 (Domingo)
10h30 – Passeio Clube Adventure
11h – Premiação dos torneios leiteiros
11h30 – Chegada dos Motociclistas (Intocáveis MC)
11h45 – Show com Amnésia 5.2
12h – Almoço (Feijão Tropeiro e Leitoa no Rolete)
14h – Show com Tradição Forrozeira
16h30 – Show com OP Samba
18h30 – Show com Houston Country
20h30 – Show com Rodrigo Gávi
23h – Show com Os Danados


Nenhum comentário:

Postar um comentário