terça-feira, 22 de outubro de 2013

Semana da Diversidade acontece em Barra Mansa

Barra Mansa será palco em novembro de um evento inédito na cidade: a Semana da Diversidade, que acontecerá entre os dias 5 e 9, terminando no dia 10 com a Parada da Diversidade LGBT na Avenida Joaquim Leite, no Centro. A realização faz parte do projeto Parada do Orgulho LGBT de Barra Mansa, que será organizada pela comunidade LGBT e contará com apoio o da ONG RNP Médio Paraiba, Grupo de Promoção a Saúde e Cidadania e com a Agremiação Carnavalesca Império da Banda G. O objetivo, de acordo com o projeto apresentado, é estabelecer ações de interação com a comunidade LGBT criando um ambiente propicio para a divulgação da prevenção da Aids, com a finalidade de estimular o acesso do teste e diagnóstico das Doenças Sexualmente Transmissiveis (DST).
Programação prevista:
5 de novembro: Abertura Oficial da Diversidade do Orgulho LGBT de Barra Mansa, com o tema: Panorama do HIV/AIDS e Hepatite Virais entre a população LGBT. Local: Parque de Saudade
6 de novembro: Oficina: Diversidade X Acesso a  Saúde. Local: Sede da RNP no Núcleo Médio Paraiba, na Rua Barão de Guapi, no Centro.
7 de novembro: Oficina União Civil/Casamento. Local: Sede da RNP no Núcleo Médio Paraiba, na Rua Barão de Guapi, no Centro.
9 de novembro: Feira da Diversidade. Local: Corredor Cultural, na Rua Custódio Ferreira Leite, no Centro.
10 de novembro: Parada da Diversidade, na Avenida Joaquim Leite, no Centro de Barra Mansa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário