segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Barra Mansa comemora 183 anos


As comemorações do aniversário de 183 anos de Barra Mansa neste sábado, dia 03, tiveram início com uma cerimônia cívica de hasteamento de bandeiras, às 08h, na Praça da Liberdade, no Centro. O prefeito Jonas Marins, ao lado do ex-prefeito Luiz Amaral, e do comandante da Guarda Municipal, Moisés Freitas, ergueu a bandeira do Brasil ao som do Hino Nacional. Em seguida, a Banda de São Sebastião executou o Hino a Barra Mansa. A cerimônia contou com a participação de secretários municipais, vereadores e diversos moradores.

“Hoje é um dia de festa para Barra Mansa e não podemos deixar de enaltecer nossa cidade, formada por cidadãos trabalhadores e ordeiros. Por conta da crise financeira que o país está passando, tivemos que economizar nas grandes comemorações, mas ainda este mês vamos inaugurar importantes obras para o município, como a canalização do córrego da Vila Elmira e a Clínica da Família, no bairro Vista Alegre. Tenho certeza que esse período ruim vai passar e Barra Mansa vai ganhar novas empresas para gerar mais emprego e renda para a população. Estamos preparados para isso”, garantiu o prefeito Jonas Marins.

Logo depois da cerimônia cívica, Jonas prestigiou a Ação Global, no Sesi, no Centro. O evento, realizado pela Rede Globo e Sesi, ofereceu à população diversos serviços voltados à promoção da saúde, atividades educativas, recreativas e culturais e também para o exercício da cidadania. Ao todo, foram realizados cerca de 40 mil atendimentos para um público estimado de 15 mil pessoas. Diversas secretarias municipais participaram do evento promovendo projetos e ações do governo municipal.

“A Ação Global foi um presente para nossa cidade. O evento tem um alcance enorme e promove inclusão social, com a oferta de emissão de documentos e serviços voltados à promoção da saúde e educação. Foram realizados 150 casamentos e a demanda por esse serviço foi tão grande que já iniciamos contato com o fórum da cidade para organizar um grande evento de casamentos comunitários no próximo ano”, revelou o prefeito.

Quem aproveitou a Ação Global para oficializar o relacionamento foram os casais Laís Araújo e Jocimar Brito; e Elisiana Silva e Ademir Elias. Moradores de Barra Mansa, eles chegaram ainda de madrugada no Sesi para garantir os primeiros lugares na fila. “Aproveitamos a chance de poder nos casar sem ter que pagar os custos do cartório. Estava muito ansiosa para esse momento e agora estou muito feliz em poder levar para casa minha certidão de casamento”, contou Laís, que está grávida de três meses.

No período da manhã, o evento contou ainda com a presença do campeão mundial de skate, Bob Burniquist ministrou oficina de skate para cerca de 500 jovens. A atriz Solange Couto também prestigiou o evento.

Expo Girolando - Com objetivo de movimentar a economia agropecuária, a Expo Girolando segue até domingo, dia 04. O evento acontece no Parque da Cidade Natanael Geremias e reúne atrações rurais e culturais. Durante a expo, é realizada a etapa final do Circuito de Torneios Leiteiros de Barra Mansa, além do Torneio Leiteiro Regional e o Leilão Barra Leite 2015. A programação é toda gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário