terça-feira, 27 de outubro de 2015

Orquestra de Jazz embala a noite de terça em Barra Mansa


A Orquestra de Jazz do Projeto Música nas Escolas realiza um concerto dançante, para embalar a noite de terça em Barra Mansa. Regida pelo maestro Maxwell de Paula, a orquestra se apresenta na terça-feira, 27 de outubro, na sede do Projeto Música nas Escolas, localizada dentro do Parque da Cidade, a partir das 20 horas, com entrada gratuita.
A big band do Projeto Música nas Escolas reuniu clássicos do jazz e da música popular brasileira para fazer o público dançar. O repertório inclui canções do jazz americano de Mile Davis, Gordon Goodwin, Duke Ellington e um medley de George Gershwin. Representando a música popular brasileira, duas obras do mestre Tom Jobim “Wave” e “Meditation”. Composta por instrumentos de metal, piano e uma bateria potente, a Orquestra de Jazz recebe a participação do guitarrista Mateus Abraão neste concerto especial e dançante.
Em 2011, o Projeto Música nas Escolas criou a Orquestra de Jazz, inspirada nas big bands americanas.  A orquestra desenvolve um repertório popular com ênfase no jazz, tornando o Projeto Música nas Escolas ainda mais eclético e apresentando ao seu público todas possibilidades que a música possui.
O Projeto Música nas Escolas de Barra Mansa é considerado um dos mais importantes modelos de educação musical do país. Atendendo a todas as escolas públicas municipais de Barra Mansa com processo de educação musical que inicia na educação infantil e se estende a todas as séries, o projeto foi considerado referência em gestão e inovação pelo MEC.
Desde o início, o projeto é mantido pela Prefeitura de Barra Mansa, numa ação conjunta da Secretaria Municipal de Educação e a Fundação de Cultura. A gestão administrativa é feita pela Associação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, desde 2013. Além disso, o Projeto é patrocinado pela Saint-Gobain, Votorantim, CCR – Nova Dutra, White Martins e Grupo Toniato, através da Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet. A  Light e a Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro patrocinam o projeto através da Lei de Incentivo à Cultura do Estado do Rio de Janeiro.

Serviço:
Concerto da Orquestra de Jazz
Data: 27 de outubro (terça-feira)
Horário: 20h00
Local: Sede do Projeto Música nas Escolas – Parque da Cidade/Nathanael Geremias
Regência: Maxwell de Paula
Músico  convidado: Matheus Abraão, guitarra

Programa:
Satin Doll –Duke Ellington
George Gershwing Medley nº 1 – Arr Dave Tanner
Four – Miles Davis
Take Five – Paul Desmond
Meditation – Antônio Carlos Jobim
Wave – Antônio Carlos Jobim
Birdland – Josef Zavinul
Mueva los Huesos – Gordon Goodwin

Nenhum comentário:

Postar um comentário