quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Exposição 'A posse Negra' será aberta nesta quinta-feira, dia 01


Mostra apresenta fotografias contidas no livro “A cozinha dos quilombos”

A Fundação de Cultura de Barra Mansa e o Sistema Firjan abrem nesta quinta-feira, dia 01, às 20h, no Centro de Cultura Fazenda da Posse, a exposição 'A posse Negra'. A mostra apresenta 25 fotografias do Instituto Dagaz, que compõem o livro 'A cozinha dos quilombos', imagens de Wallace Feitosa e Davy Alexandrisky. Também fazem parte da exposição nove desenhos de Clécio Penedo, da série 'Chibatas', o vídeo 'Eu venho de longe', de Pedro Simonard; e instalações (apresentação com material de divulgação do grupo) do Jongo de Pinheiral e Meninas de Lenço.

A exposição traz representações da cultura negra remanescente no Vale Paraíba Fluminense. “A mostra traz à população a possibilidade de conhecer sobre a cultura existente, além das atividades artísticas que continuam em atividade na nossa região, conhecendo um pouco das nossas raízes, com a utilização de culinária, dança, música, tradição, moda, desenho e esculturas”, disse o superintendente da Fundação de Cultura, Cláudio Chiesse.

Nasce uma cidade – Durante os dias 04, 11 e 18 de Outubro, o Coletivo Teatral Sala Preta vai realizar o desfile cênico ‘Nasce uma cidade – Cidadãos arquitetos da memória’. O último ponto do desfile será no Centro de Cultura Fazenda da Posse, portanto, nesses dias, quem passar pelo local, pode acabar participando das duas manifestações culturais.

Serviço - A entrada é gratuita. As visitas ao Centro de Cultura Fazenda da Posse acontecem de terça-feira a sábado, das 11h às 17h. As escolas interessadas podem agendar atividades e visitas orientadas ao Centro de Cultura. O agendamento pode ser feito pelo telefone (24) 3322-3855 ou pelo email:fazendadaposse@uol.com.br. O Centro de Cultura Fazenda da Possefica na Rua Dario Aragão, n° 2, Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário