quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Barra Mansa abre inscrições para corrida e caminhada em homenagem às mulheres



Estão abertas as inscrições para a 'I Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher', em Barra Mansa. O evento, organizado pelas secretarias municipais de Saúde, Assistência Social e Juventude, Esporte e Lazer, será realizado no dia 08 de março, a partir das 08h. As mulheres interessadas em participar podem se inscrever gratuitamente no Centro de Lazer Feliz da Vida, no bairro Santa Rosa, de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 17h. As inscrições também podem ser feitas pelo telefone (24) 3326-4825. As 400 primeiras inscritas ganharão uma camisa alusiva ao evento, que é exclusivo para mulheres.

"A caminhada terá percurso de três quilômetros. Já a corrida poderá ser feita no trajeto de três ou seis quilômetros. A largada e a chegada serão no Corredor Cultural, no Centro. Durante todo o percurso, haverá pontos de apoio às participantes, com distribuição de água. A Guarda Municipal também vai acompanhar as atividades com batedores e a equipe da secretaria de Esporte e Lazer vai fazer aula de alongamento e prestar auxílio às mulheres ", explicou Roberta Conde, gerente do setor de Atenção à Saúde da secretaria municipal de Saúde.

No Corredor Cultural serão montadas tendas para atendimentos da equipe de saúde, com aferição da pressão arterial e testes de glicemia. A secretaria de Assistência Social vai divulgar os serviços de proteção à mulher e cursos de capacitação destinados ao público feminino. "Queremos proporcionar às mulheres não só a possibilidade de ter uma vida saudável com a prática de atividade físicas, mas também condições para que elas possam exercer plenamente sua cidadania, tendo informações sobre seus direitos", comentou Maria José Cezar, secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário