sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Desfile cênico 'Nasce uma Cidade' acontece neste domingo, dia 04



Neste domingo, dia 04, a partir das 15h, Barra Mansa recebe o desfile cênico do projeto 'Nasce uma Cidade'. O evento é realizado pelo Coletivo Teatral Sala Preta e o Instituto Clécio Penedo e conta com o apoio do Sesi Cultural e da Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Fundação de Cultura. O objetivo é celebrar os 183 anos da cidade com uma apresentação teatral itinerante que divulga a história de Barra Mansa, com a utilização de seus pontos de cultura e áreas patrimoniais como cenário.

De acordo com o superintendente da Fundação de Cultura, Cláudio Chiesse, o desfile cênico é um resgate da cultura e história de Barra Mansa. “A apresentação oportuniza à população conhecer a história de forma clara, lúdica e realista, levando o público a diversos pontos da cidade”, declarou Chiesse. Aqueles que não puderem participar do primeiro desfile cênico, ele será novamente encenado nos dias 11 e 18 de outubro, de 15h às 19h.

O desfile conta com a participação de aproximadamente 400 artistas de diversos coletivos teatrais regionais que farão encenações nas ruas do Centro. Os pontos de apresentação são:Parque Centenário; Palácio Barão de Guapy; Av. Presidente Vargas (Beira Rio), Clube Municipal, Estação FCA (Ferrovia Centro Atlântica), praças, Corredor Cultural e Fazenda da Posse. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário