segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Sala de Espetáculos Lourdinha Chiesse recebe palestra sobre história de Barra Mansa

 
Na tarde desta sexta-feira, dia 26, a Sala de Espetáculos Lourdinha Chiesse, no Parque da Cidade, foi palco de uma palestra sobre a história de Barra Mansa. Organizada pela Fundação de Cultura, a palestra foi ministrada pelo presidente da Academia Barramansense de História (ABH) e historiador Nikson Salem e voltada para estudantes do Ensino Fundamental do Colégio Municipal Saturnina de Carvalho e Vieira da Silva (CEI).

O presidente da ABH apresentou aos alunos fotografias antigas de Barra Mansa, além de informações sobre o desenvolvimento econômico e cultural da cidade e dados sobre o patrimônio urbano e a arquitetura de alguns prédios. "Nosso intuito foi mostrar a importância do município para a história do Brasil e relatar algumas curiosidades que muitos morados da cidade desconhecem”, explicou Nikson, completando: “As crianças e jovens que nasceram aqui devem conhecer, cuidar e reconhecer a sua identidade perante o município”, frisou.

Ao final da palestra, os estudantes puderam esclarecer dúvidas com o palestrante e todos ganharam de presente um cartão-postal de Barra Mansa. "Gostei de ter participado do evento, muito do que foi tratado hoje eu não conhecia sobre nossa cidade", revelou Luiz Gustavo Carvalho, aluno 8º ano do CEI.

Fotos: Sergio Fortuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário