terça-feira, 30 de setembro de 2014

Projeto Música nas Escolas sai vencedor do Concurso Estadual de Bandas


 
A qualidade musical e a beleza das Bandas Sinfônica e Marcial do Projeto Música nas Escolas foram novamente reconhecidas no Concurso Estadual de Bandas. No evento realizado no domingo, 28 de setembro, em Valença, a Banda Sinfônica e a Banda Marcial reafirmaram seus títulos na categoria sênior.
As bandas são campeãs em todos os concursos que participam. A Banda Sinfônica se sagrou octacampeã e a Banda Marcial, com nove títulos, é eneacampeã. A Banda Marcial, em razão de seus diversos títulos estaduais e nacionais, é considerada a “melhor banda de metais do Brasil”.
Além da qualidade musical, a Banda Marcial também foi avaliada no aspecto coreográfico. E, mais uma vez, foi campeã nas categorias de baliza e corpo coreográfico, que envolve toda a composição da Banda. A baliza representa a linha de frente da Banda e é formada pelas alunas de ginástica rítmica do Projeto, que iniciam ainda na Educação Infantil.
Os músicos das bandas e dançarinos de ginástica rítmica são alunos e monitores no Projeto Música nas Escolas de Barra Mansa, considerado um dos mais importantes modelos de educação musical do país. O Projeto atende a todas as escolas públicas municipais de Barra Mansa, com processo de educação musical, que inicia na educação infantil e se estende a todas as séries.
Desde o início, o projeto é mantido pela Prefeitura de Barra Mansa, numa ação conjunta da Secretaria Municipal de Educação com a Fundação de Cultura e a gestão administrativa é feita pela Associação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa. Além disso, o Projeto é patrocinado pela Saint-Gobain, Votorantim, CCR – Nova Dutra e White Martins, pelo Ministério da Cultura – Governo Federal, através da Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet. A Light e a Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, patrocinam o Projeto através da Lei de Incentivo à Cultura do Estado do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário