segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Escolas recebem Orquestra de Jazz e Banda Sinfônica Infantil para apresentações

 
O Projeto Música nas Escolas tem o compromisso de oferecer à população música de qualidade. Este compromisso é cumprido nas diversas apresentações que os grupos do Projeto realizam em escolas, asilos, igrejas, centros de cultura. Desta forma, além de levar música de qualidade à população, o Projeto também estimula seus alunos-músicos a se dedicarem para as apresentações públicas.
Nos dias 16, 18 e 22 de setembro o Projeto promove concertos didáticos em duas escolas de Barra Mansa, cumprindo seus objetivos de levar música de qualidade à população e promover seus grupos. As apresentações nas escolas são abertas à população.
O Colégio Municipal Dr. Maurício Amaral, no bairro Vila Coringa, recebe a Orquestra de Jazz nos dias 16 e 18 de setembro. No dia 16 a Orquestra se apresenta às 9h30. Já na quinta-feira, dia 18, a apresentação acontece às 14h30, alcançando, assim tanto os alunos da manhã, quanto os da tarde. A Orquestra de Jazz apresenta um repertório popular, porém com uma levada de jazz, que impressiona e anima o público.
Na segunda-feira, dia 22 de setembro, é a vez da Escola Municipal Independência e Luz, no bairro Vale do Paraíba, receber a Banda Sinfônica Infantil. As apresentações acontecem às 10h00 e ás 13h00, também para que os alunos dos dois turnos possam participar. A Banda Sinfônica Infantil é composta de alunos com até 12 anos de idade, o que estimula os alunos a desenvolver seu processo de formação musical.
O Projeto Música nas Escolas de Barra Mansa é considerado um dos mais importantes modelos de educação musical do país. Atende a todas as escolas públicas municipais de Barra Mansa com processo de educação musical que inicia na educação infantil e se estende a todas as séries. Desde o início, o projeto é mantido pela Prefeitura de Barra Mansa, numa ação conjunta da Secretaria Municipal de Educação e a Fundação de Cultura e, a gestão administrativa é feita pela Associação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa. Além disso, o Projeto é patrocinado pela Saint-Gobain, Votorantim, CCR – Nova Dutra e White Martins, através da Lei de Incentivo á Cultura do Ministério da Cultura. A Light e a Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, patrocinam o Projeto através da Lei de Incentivo à Cultura do Estado do Rio de Janeiro.
Serviço:
Concerto Didático da Orquestra de Jazz
Datas: 16 e 18 de setembro (terça e quinta-feira)
Horários: 09h30 (16/09) 14h30 (18/09)
Local: Colégio Municipal Dr. Maurício Amaral – Vila Coringa
Concerto Didático da Banda Sinfônica Infantil
Data: 22 de setembro (segunda-feira)
Horários: 10h00 e 13h00
Local: Escola Municipal Independência e Luz – Vale do Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário