segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Projeto Música nas Escolas participa dos desfiles cívicos em Barra Mansa


Os desfiles cívicos de Barra Mansa, em comemoração ao Dia da Independência, continuam nesta semana com o Projeto Música nas Escolas levando qualidade musical e rítmica. O calendário de desfiles começou na quarta-feira, 27, no bairro Vila Nova, e continuou na quinta, no bairro Vista Alegre.
As bandas sinfônicas do Projeto dão o tom dos desfiles, executando dobrados, composições específicas para o deslocamento de desfiles. Enquanto a banda sinfônica faz a trilha sonora dos desfiles, o grupo de ginástica rítmica, que faz a baliza da Banda Marcial, se apresenta em coreografias contagiantes.
Nesta semana, os desfiles acontecem nos bairros da Região Leste, Santa Clara, Saudade e Vila Maria, e Boa Sorte, de segunda a quinta-feira, sempre às 8h30. E no domingo, dia 07, acontece o grande desfile reunindo escolas de todos os bairros.
A Banda Sinfônica Sênior e a Banda Sinfônica Juvenil se revezam nas apresentações. No domingo, se juntam a elas a Banda Marcial, para uma apresentação completa.
Os músicos e dançarinos são alunos e monitores no Projeto Música nas Escolas de Barra Mansa, considerado um dos mais importantes modelos de educação musical do país. O Projeto atende a todas as escolas públicas municipais de Barra Mansa, com processo de educação musical, que inicia na educação infantil e se estende a todas as séries.
Desde o início, o projeto é mantido pela Prefeitura de Barra Mansa, numa ação conjunta da Secretaria Municipal de Educação com a Fundação de Cultura e a gestão administrativa é feita pela Associação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa. Além disso, o Projeto é patrocinado pela Saint-Gobain, Votorantim, CCR – Nova Dutra e White Martins e, pelo Ministério da Cultura – Governo Federal, através da Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet. A  Light e a Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, patrocinam o Projeto através da Lei de Incentivo à Cultura do Estado do Rio de Janeiro.

Serviço:
Participação das Bandas Sinfônicas nos Desfiles Cívicos

Banda Sinfônica
Data: 01 de setembro (segunda-feira)
Horário: 08h30
Bairro: Região Leste
 
Banda Sinfônica Juvenil
Data: 02 de setembro (terça-feira)
Horário: 08h30
Bairro: Santa Clara
 
Banda Sinfônica
Data: 03 de setembro (quarta-feira)
Horário: 08h30
Bairro: Saudade/Vila Maria
 
Banda Sinfônica Juvenil
Data: 04 de setembro (quinta-feira)
Horário: 08h30
Bairro: Boa Sorte

Banda Sinfônica, Band Sinfônica Juvenil e Banda Marcial
Data: 07 de setembro
Horário: 08h30
Bairro: Centro

Nenhum comentário:

Postar um comentário