terça-feira, 30 de setembro de 2014

Orquestra Sinfônica de Barra Mansa e OSBM Juvenil homenageiam o aniversário da cidade com concertos especiais

Um dos principais símbolos de Barra Mansa, a Orquestra Sinfônica não poderia ficar de fora das comemorações do aniversário da cidade. E a comemoração será em dose dupla com concertos da OSBM Juvenil e da OSBM.
A Orquestra Sinfônica faz a abertura da exposição de Barra Mansa, na quarta-feira, 01 de outubro. O concerto acontece no Parque da Cidade, a partir das 20 horas e promete emocionar o público. O palco do concerto é na “casa” da Orquestra, que tem sua sede ali do lado, no Parque da Cidade, onde ensaia semanalmente, aprimorando sua qualidade técnica.
Já na véspera do aniversário da cidade, é a vez da Orquestra Sinfônica Juvenil apresentar um repertório eclético que inclui Frank Sinatra, Milton Nascimento e Maracatu. O concerto da OSBM Juvenil acontece no Rotary Club, às 19h30, na quinta-feira, dia 02 de outubro.
Os músicos da OSBM Juvenil são alunos do Projeto Música nas Escolas, com faixa etária de 10 a 18 anos. Eles se preparam para em breve assumirem um lugar na Orquestra Sinfônica de Barra Mansa. Esta possibilidade de crescimento faz os músicos se dedicarem com afinco à música e exibirem uma qualidade ímpar.
O Projeto Música nas Escolas de Barra Mansa, do qual faz parte a Orquestra Sinfônica e a OSBM Juvenil, teve início em 2003, mas já é considerado um dos mais importantes modelos de educação musical do país. Suas atividades iniciaram com 600 alunos e, atualmente, o Projeto atende a todas as escolas públicas municipais de Barra Mansa com processo de educação musical que inicia na educação infantil e se estende a todas as séries.
Desde o início, o projeto é mantido pela Prefeitura de Barra Mansa, numa ação conjunta da Secretaria Municipal de Educação e a Fundação de Cultura e, a gestão administrativa é feita pela Associação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa. Além disso, o Projeto é patrocinado pela Saint-Gobain, Votorantim, CCR –Nova Dutra e White Martins, através da Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet, do Ministério da Cultura. A Light e a Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro patrocinam o Projeto através da Lei de Incentivo à Cultura do Estado do Rio de Janeiro.
Serviço:
Concerto da Orquestra Sinfônica na EXPO BM
Data: 01 de outubro
Horário: 20h00
Local: Parque da Cidade de Barra Mansa
Concerto da Orquestra Sinfônica Juvenil de Barra Mansa
Data: 02 de setembro
Horário: 19h30
Local: Rotary Club de Barra Mansa – Rua Rotary Club, 26 – Ano Bom

Nenhum comentário:

Postar um comentário