sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Barra Mansa recebe Oficina de Dança Popular Negra de Pernambuco neste domingo, dia 15



Barra Mansa recebe neste domingo, dia 15, a partir das 14h, a Oficina de Dança Popular Negra de Pernambuco. O evento acontece na Sala de Espetáculos Lourdinha Chiesse, que fica no Parque da Cidade Natanael Geremias. A oficina teve início com a tese 'Movimentos da Nação Estrela Brilhante do Recife', de Laís Salgueiro, com diversas apresentações no Rio de Janeiro e, com o apoio da Fundação de Cultura de Barra Mansa, o projeto chega ao município.  O objetivo é apresentar e promover vivências a partir de elementos do Maracatu de Baque Virado, junto às performances afro-brasileiras.

Segundo o superintendente da Fundação de Cultura de Barra Mansa, Cláudio Chiesse, a oficina oportuniza conhecer a dança tradicional brasileira, com a abordagem de conteúdos históricos do Maracatu. “O projeto visa aspectos culturais e coletivos da manifestação da dança, que foi recentemente considerada patrimônio imaterial do Brasil, presente na cultura pernambucana e nos carnavais de rua”, informou Chiesse.

De acordo com a produtora local do projeto, Cris Ribeiro, a oficina conta com oito integrantes, e a presença do Mestre Maurício Soares, participante do Maracatu Nação Estrela Brilhante de Recife. “Os interessados poderão participar de um momento de novos conhecimentos sobre a dança, que é uma manifestação cultural folclórica esquecida por anos, sendo expandida novamente na atualidade nos mais diversos estados brasileiros”, declarou ela. A oficina possui 30 vagas, com inscrição no local. É necessário o pagamento de uma taxa, aplicada no momento do cadastro. O Parque da Cidade Natanael Geremias fica situado na Rua Prefeito João Chiesse Filho, no Centro.

Foto: Divulgação da produção

Nenhum comentário:

Postar um comentário