sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Exposição 'Escória de paisagem' será aberta nesta sexta-feira, dia 06


Mostra apresenta sete pinturas com subprodutos de produção metalúrgica

A Fundação de Cultura de Barra Mansa e o Sistema Firjan abrem nesta sexta-feira, dia 06, às 20h, no Centro de Cultura Fazenda da Posse, a exposição 'Escória de paisagem', de Ranny Vidal. A mostra apresenta sete pinturas, produzidas a partir de subprodutos metalúrgicos. A criação artística retrata lembranças, descobertas e experimentos da produtora.

De acordo com o superintendente da Fundação de Cultura, Cláudio Chiesse, a artista barramansense, que é estudante da Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro, traz ao município uma nova perspectiva com a utilização de objetos conhecidos como lixo. “As obras são realizadas com massa corrida, verniz acrílico, tinta a óleo e acrílica, que se unem à matéria-prima, que são os resíduos metalúrgicos, retratando as paisagens de acordo com a visão da artista”, declarou Chiesse.

No dia 28 de novembro, a partir das 10h, a artista Ranny Vidal vai participar do momento 'Encontros com a arte', no Centro de Cultura. Interessados podem comparecer ao local para conversar sobre a exposição.

Serviço - A entrada é gratuita. As visitas ao Centro de Cultura Fazenda da Posse acontecem de terça-feira a sábado, das 11h às 17h. As escolas interessadas podem agendar atividades e visitas orientadas ao Centro de Cultura. O agendamento pode ser feito pelo telefone (24) 3322-3855 ou pelo email: fazendadaposse@uol.com.br. O Centro de Cultura Fazenda da Posse fica na Rua Dario Aragão, n° 2, Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário