segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Natal 2015 será aberto nesta sexta-feira, dia 04, em Barra Mansa


Desfile natalino começa às 19h na Avenida Joaquim Leite, no Centro

A prefeitura de Barra Mansa, em parceria com a CDL BM (Câmara de Dirigentes Lojistas), realiza nesta sexta-feira, dia 04, às 19h, a abertura do Natal 2015 no município. A programação conta com desfile temático de alunos de escolas municipais, além de apresentações de danças e grupos musicais na Avenida Joaquim Leite, no Centro. Para encerrar a noite, o prefeito Jonas Marins fará a tradicional entrega da chave da cidade ao Papai Noel, na Praça da Liberdade. 

O desfile natalino começa próximo a Lojas Americanas (antiga Sabec) e termina na Praça da Liberdade. Alunos das escolas Iracema Pamplona Chiesse, Prefeito Marcello Drable, Leonel de Moura Brizola, Cecília Monteiro de Barros e CEI Vieira da Silva vão participar do evento, juntamente com o Clube de Antiguidades Automotivas de Volta Redonda. Com figurino natalino, os estudantes vão desfilar ao som da Banda Sinfônica do Projeto Música nas Escolas. 

Para abrilhantar ainda mais a festa, 140 crianças do projeto de dança rítmica do Música nas Escolas e alunos das unidades de Educação Infantil Belo Horizonte, Julia Varella e Leonel de Moura Brizola vão apresentar números de dança, que prometem dar um show na Avenida Joaquim Leite.  O coral ‘50 Vozes’ também vai se apresentar na Praça da Liberdade. Ao final, Jonas vai entregar a chave da cidade ao Papai Noel, que ficará numa casa decorada na praça especialmente para o Natal. 

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Antônio César e Silva, o Tuca, a parceria entre a prefeitura e diversas empresas do município, através da CDL, vai proporcionar à população um Natal diferente e para toda família. "Estamos trabalhando para que este seja o melhor Natal de Barra Mansa, com uma programação extensa e que vai trazer a população para a rua. Queremos ainda criar um clima e incentivar o consumo no comércio da cidade. Apesar do momento de crise que o país passa, é preciso confiar que esta situação vai mudar", frisou o secretário. 

A Guarda Municipal vai organizar o trânsito durante o desfile natalino. A Avenida Joaquim Leite estará interditada para o tráfego de veículos a partir das 18h.  

Programação segue até dia 22 - A programação natalina deste ano está recheada de apresentações. Do dia 09 ao dia 22 de dezembro, as Praças da Liberdade e da Matriz serão palcos de apresentações de corais, escolas e academias de dança, dos projetos Música nas Escolas e Dança e Magia, além de bandas de percussão. Às quartas-feiras e aos domingos a população pode ainda participar do passeio de trenzinho pela decoração de Natal, que é de graça. Nos demais dias, o passeio é pago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário