segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Recital de Trompa anima a noite de terça em Barra Mansa


O recital acontece na sede de Projeto Música nas Escolas com o chefe de naipe de trompas da OSBM, Marcos Gonçalves
O Projeto Música nas Escolas realiza nesta terça-feira, 17 de novembro, recital com o trompista da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, Marcos Gonçalves. O recital, que dá continuidade à série de música de câmara  do projeto, acontece na sede do Projeto Música nas Escolas, às 20h00, com entrada gratuita.
 A trompa é considerada pelo Guiness um dos instrumentos mais difíceis de tocar, costuma-se dizer que o músico toca e só Deus sabe a nota que sairá. Esta peculiaridade do instrumento o torna ainda mais atrativo para o público, principalmente pelo seu som forte e vibrante.
No recital, o professor e músico do Projeto Música nas Escolas, Marcos Gonçalves, recebe como convidados os trompistas da OSBM, o percussionista, também da orquestra, Adelmo Machado e o pianista Fabrizio Faria. Marcos Gonçalves, bacharel em trompa pela UFRJ, selecionou um repertório eclético para o recital, que inclui de Mozart a Pixinguinha.
O Projeto Música nas Escolas de Barra Mansa é considerado um dos mais importantes modelos de educação musical do país. Atende a todas as escolas públicas municipais de Barra Mansa com processo de educação musical que inicia na educação infantil e se estende a todas as séries.       
Desde o início, o projeto é mantido pela Prefeitura de Barra Mansa, numa ação conjunta da Secretaria Municipal de Educação e a Fundação de Cultura. A  gestão administrativa é feita pela Associação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa. Além disso, o Projeto é patrocinado pela Saint-Gobain, Votorantim, CCR – Nova Dutra, White Martins e Grupo Toniato, pelo Ministério da Cultura – Governo Federal, através da Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet. A  Light e a Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, patrocinam o Projeto através da Lei de Incentivo à Cultura do Estado do Rio de Janeiro.

Serviço:

Recital de Trompa com Marcos Gonçalves
Músicos convidados: Naipe de trompas da OSBM (Werley Nicolau, Jonathan Nicolau, Nathan Fraga, Jonatas Alves)
                                               Fabrizio Faria, piano
                                                  Adelmo Machado, percussão
Data: 17 de novembro (terça-feira)
Horário: 20h00
Local: Sede do Projeto Música nas Escolas (Parque da Cidade)
Endereço: Av. Pref. João Chiesse Filho, 312 – Centro – Barra Mansa
Repertório:
If You Were The Only Girl In The Word    arr.: Alan Civil
Estudo n°44, Verne Reynolds
Concerto n°2 KV 417, W. A. Morzat
Four Pieces for Horn and Piano,  R. Gliere
Lamúria,  Dimas Sedícias
Horn-Lokk,  Sigurd Berge
Fantasy for Horn  op. 88, Malcolm Arnold
Ponteio 49, C. Guarnieri
Rosa, Pixinguinha
Odeon, Ernesto Nazareth/Hubaldo Maurício

Nenhum comentário:

Postar um comentário