segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Projeto Música nas Escolas exibe seus talentos em apresentações especiais


 Os alunos do Projeto Música nas Escolas se apresentam em recitais, mostrando o trabalho realizado ao longo do ano
O Projeto Música nas Escolas de Barra Mansa realiza uma série de apresentações com seus alunos, exibindo o resultado do trabalho realizado durante todo o ano. As apresentações acontecem na sede do Projeto, de 23 de novembro a 07 de dezembro, a partir das 18h. Todas as apresentações tem entrada gratuita e são abertas à população, que deseja conhecer o trabalho do Projeto e ouvir música de qualidade.
A dedicação e comprometimento dos alunos em aprender um instrumento são recompensados com estas apresentações. Nelas, o aluno apresenta seu desenvolvimento executando um instrumento. Muitos dos alunos, com pouca idade, impressionam pela qualidade técnica, conquistada através de muitas aulas e ensaios.
O primeiro recital reúne alunos de um dos instrumentos mais procurados, o violino. Os alunos se apresentam na segunda-feira (23), ás 19h.   A partir de então a sede do Projeto se transforma em palco para os alunos e grupos mostrarem seu talento. Até o dia 7 de dezembro se apresentam alunos de harpa, piano, contrabaixo, violoncelo, viola, percussão, metais, madeiras e pífaro.
Além dos recitais dos alunos, o Projeto realiza neste período, também, apresentações de alguns grupos. Na quinta-feira (26) depois da apresentação dos alunos de percussão, o Grupo de Metais mostra toda sua potência. A Camerata Juvenil se apresenta na terça-feira (01) a partir das 19h. Na quinta (03) acontece o concerto “Jovens Solistas”, após o recital dos alunos de pífaro. A programação de apresentações de alunos se encerra com o concerto da Banda Sinfônica Infanto Juvenil, na segunda-feira, 7 de dezembro.
O Projeto Música nas Escolas de Barra Mansa atende a todas as escolas públicas municipais da cidade com processo de educação musical, que inicia na educação infantil e se estende a todas as séries.            Desde o início, o projeto é mantido pela Prefeitura de Barra Mansa, numa ação conjunta da Secretaria Municipal de Educação e da Fundação de Cultura. A gestão administrativa é feita pela Associação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa. Além disso, o Projeto é patrocinado pela Saint-Gobain, Votorantim, CCR – Nova Dutra e White Martins, através da Lei de Incentivo á Cultura do Ministério da Cultura. A  Light e a Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, patrocinam o Projeto através da Lei de Incentivo à Cultura do Estado do Rio de Janeiro.

Serviço:
Apresentações de fim de ano do Projeto Música nas Escolas

Recital de violino
Data: 23 de novembro
Horário: 19 horas

Recital de harpa e piano
Data: 24 de novembro
Horário: 18 horas

Recital de contrabaixo, violoncelo e viola
Data: 25 de novembro
Horário: 19 horas

Concerto com percussão e Grupo de Metais
Data: 26 de novembro
Horário: 19 horas

Recital de metais
Data: 30 de novembro
Horário: 19 horas
Recital de violino e apresentação da Camerata Juvenil
Data: 01 de dezembro
Horário: 18h30

Recital de madeiras
Data: 02 de dezembro
Horário: 19 horas

Recital de pífaros e concerto “Jovens Solistas”
Data: 03 de dezembro
Horário: 19 horas

Concerto da Banda Sinfônica Infanto Juvenil
Data: 07 de dezembro
Horário: 19 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário