quinta-feira, 5 de novembro de 2015

III Semana da Diversidade LGBT acontece em Barra Mansa


A abertura da III Semana da Diversidade LGBT de Barra Mansa acontece nesta quarta-feira, dia 04, às 19h, no Palácio Barão de Guapy, no Centro. Um dos objetivos principais do evento é promover os direitos humanos e melhorar a qualidade de vida da população LGBT (gays, lésbicas, transexuais e travestis), garantindo a inclusão social.
A III Semana da Diversidade acontece de 04 a 08 de novembro e vai contar com palestras, oficinas, filmes, debates, shows e a parada do orgulho LGBT. O evento é organizado pela ONG RNP+ Núcleo Médio Paraíba (Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV/Aids), com o apoio da prefeitura de Barra Mansa.

“A semana da diversidade é importante para poder discutir sobre o bem-estar, os direitos e a cultura da comunidade LGBT. É sempre bom e importante termos um espaço para nos manifestarmos”, disse Jaime Marcelo Pereira, presidente da ONG RMP+ Núcleo Médio Paraíba.

De acordo com o superintendente da Fundação de Cultura de Barra Mansa, Cláudio Chiesse, esse é o momento ideal para abrir os olhos e criar uma sociedade mais democrática, mediante o respeito e combate ao preconceito. “Damos o total apoio ao movimento desde 2013, para que os integrantes possam conquistar seu espaço na comunidade e fazer valer os seus direitos diante do estado, município e sociedade. Com a inclusão social e reconhecimento a todas as classes de gêneros, podemos combater a exclusão dos grupos, e termos uma comunidade tolerante e justa”, finalizou Chiesse.
Confira a programação:
Dia 04/11 (quarta-feira), no Palácio Barão de Guapy
- 19h: Abertura oficial da Semana da Diversidade LGBT, com apresentação do 1º Fórum saúde, cidadania e diversidade LGBT de Barra Mansa e região.
Dia 05 (quinta-feira), na sede da Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV/AIDS Médio Paraíba (Rua Barão de Guapi, 106, Centro)
- 19h: Cinema diversidade com o filme Laurence Anyways (2012).
Dia 06 (sexta-feira), na sede da Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV/AIDS Médio Paraíba (Rua Barão de Guapi, 106, Centro)
- 19h: Pensando a 3ª Conferência Regional LGBT – Novos Rumos pra 2016

Dia 07 (sábado), no Corredor Cultural, no Centro
A partir das 16h: feirinha da diversidade LGBT – música, shows e informações
Dia 08 (domingo), no Centro
A partir 15h30: 3ª parada do orgulho LGBT de Barra Mansa

Nenhum comentário:

Postar um comentário