quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Semana de Integração Cultural Internacional de Capoeira em Barra Mansa



 O grupo Abadá Capoeira, em parceria com a Fundação de Cultura de Barra Mansa, realiza entre os dias 04 e 08 de agosto, de 8h às 17h, a Semana de Integração Cultural Internacional de Capoeira. O evento, que acontece na Gare da Estação, no Centro, conta com exposições de trabalhos realizados pelo grupo, palestras de prevenção ao uso de drogas e aulas de berimbau e capoeira.

“Nosso intuito é mostrar o valor da capoeira e a sua importância para a cidade de Barra Mansa”, explicou Luiz Carlos Rocha, o professor Pretinho, um dos responsáveis pelo grupo. Segundo ele, atualmente o Abadá Capoeira tem 1,4 mil alunos. “O grupo foi fundado há 20 anos e trabalhamos com pessoas de todas as idades", contou.

Durante o evento, estão sendo realizadas diversas apresentações de capoeira, abertas ao público, e sorteios de brindes aos participantes e espectadores das rodas. “Disponibilizamos a Gare da Estação para o evento para dar visibilidade à cultura do município e mostrar o trabalho social realizado pelo Abadá Capoeira”, ressaltou o superintendente da Fundação de Cultura, Claudio Chiesse.  

Fotos: Gabriel Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário