segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Banda Sinfônica Juvenil, do Projeto Música nas Escolas, realiza grande concerto no SENAI de Resende


Resende começa o fim de semana com um som diferente. A cidade recebe nesta sexta-feira, dia 22 de agosto, a Banda Sinfônica Juvenil, do Projeto Música nas Escolas. A Banda se apresenta no SENAI de Resende, a partir das 19 horas, com entrada gratuita.
O grupo por onde passa anima seu público, com sua vitalidade e força musical. Em seu último concerto, no SESC de Barra Mansa, a Banda Sinfônica foi aplaudida de pé e retornou mais de uma vez para o “bis”, pedido pela plateia. Ela impressiona por ser formada por jovens músicos, de 09 a 17  anos, que demonstram profissionalismo e qualidade, ainda tão novos.
A apresentação é composta de obras de artistas consagrados e músicos novos. A composição “Dedicação nº2” é um exemplo desta diversidade. A música foi composta por Hércules Alves, músico do Projeto Música nas Escolas. Este concerto faz parte de uma série de concertos itinerantes dos grupos do Projeto Música nas Escolas, que acontecem em cidades da região sul fluminense. Já aconteceram apresentações em Paraty, Vassouras, Valença entre outras.
Os músicos da Banda Sinfônica Juvenil são alunos de escolas municipais de Barra Mansa, que se dividem tocando: flauta, oboé, clarinete, fagote, trompete, trompa, trombone e percussão. Atualmente a Banda possui 36 integrantes.
O Projeto Música nas Escolas de Barra Mansa é considerado um dos mais importantes modelos de educação musical do país. Atende a todas as escolas públicas municipais de Barra Mansa com processo de educação musical, que inicia na educação infantil e se estende a todas as séries.
Desde o início, o projeto é mantido pela Prefeitura de Barra Mansa, numa ação conjunta da Secretaria Municipal de Educação com a Fundação de Cultura e a gestão administrativa é feita pela Associação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa. Além disso, o Projeto é patrocinado pela Saint-Gobain, Votorantim, CCR – Nova Dutra, White Martins e Transportes Toniato e, pelo Ministério da Cultura – Governo Federal, através da Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet. A  Light e a Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, patrocinam o Projeto através da Lei de Incentivo à Cultura do Estado do Rio de Janeiro.

Serviço:
Concerto da Banda Sinfônica Juvenil
Data: 22 de agosto (sexta-feira)
Horário: 19h00
Local: SENAI- Rua Sarquis José Sarquis, 156 – Jardim Jalisco – Resende - RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário