quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Orquestra Sinfônica de Barra Mansa invade universo do rock



Depois de demonstrar toda sua versatilidade musical e levantar o público ao som do rock, em seu segundo concerto da temporada oficial de 2014, a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa volta a invadir o universo do rock. Desta vez, a OSBM abre o Barra Mansa Rock Festival, no sábado, dia 30 de agosto, às 19 horas.
Na abertura do Festival, a Orquestra interpreta clássicos do rock. Entre os eles está “Another Brick in te Wall”, grande sucesso de Pink Floyd, que levantou o público presente ao concerto protagonizado pela OSBM na Igreja Matriz, em abril.
Mais uma vez, a Orquestra comprova sua capacidade técnica  e ecletismo que a leva de um concerto clássico, tendo o violoncelo com estrela da noite, como foi o concerto de agosto da temporada oficial, para este  concerto de rock.  
O Barra Mansa Rock Festival é produzido pela Fundação de Cultura da cidade e acontece nos dias 30 e 31 de agosto, no Parque da Cidade. Durante o fim de semana 30 bandas de rock da região irão passar pelo palco do festival e a previsão é de que mais de cinco mil pessoas assistam às apresentações.
A Orquestra Sinfônica de Barra Mansa é um dos principais conjuntos do Projeto Música nas Escolas, formada por monitores e alunos avançados. Desde sua formação, a OSBM vem recebendo inúmeros elogios do público e da crítica, tendo se apresentado nos maiores palcos brasileiros, como Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Sala São Paulo, Theatro Municipal de São Paulo, Theatro Santa Izabel em Recife.
O Projeto Música nas Escolas de Barra Mansa é considerado um dos mais importantes modelos de educação musical do país. Atende a todas as escolas públicas municipais de Barra Mansa com processo de educação musical que inicia na educação infantil e se estende a todas as séries. Desde o início, o projeto é mantido pela Prefeitura de Barra Mansa, numa ação conjunta da Secretaria Municipal de Educação e a Fundação de Cultura e, a gestão administrativa é feita pela Associação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa. Além disso, o Projeto é patrocinado pela Saint-Gobain, Votorantim, CCR – Nova Dutra e White Martins, pelo Ministério da Cultura – Governo Federal, através da Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet. A  Light e a Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, patrocinam o Projeto através da Lei de Incentivo à Cultura do Estado do Rio de Janeiro.

Serviço:
OSBM na abertura do Barra Mansa Rock Festival
Data: 30 de agosto
Horário: 19 horas
Local: Parque da Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário