sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Distrito de Amparo realiza Festa da Padroeira neste final de semana

O distrito de Amparo, em Barra Mansa, promove entre os dias 15 e 17 de agosto, a tradicional Festa da Padroeira Nossa Senhora do Amparo. Organizado pela Paróquia Nossa Senhora do Amparo, o evento conta com o apoio da prefeitura de Barra Mansa, através da Fundação de Cultura e das secretarias de Saúde, Ordem Pública, Desenvolvimento Rural e Juventude, Esporte e Lazer. A festa acontece na Praça Arthur Luis Correa (Praça da Igreja) e sua programação conta com shows regionais, festival de prêmios e leilão de gado, além de missa todos os dias. A entrada é gratuita.
Segundo o superintendente da Fundação de Cultura, Cláudio Chiesse, o objetivo do evento é captar recursos para a restauração da igreja de Nossa Senhora do Amparo. "A festa da padroeira do distrito é um evento tradicional do município que, além do cunho social para a recuperação da igreja, promove a valorização das raízes culturais da localidade”, explicou.
No domingo, dia 17, acontece um almoço beneficente no casarão da igreja. Os convites, no valor de R$ 8, estão sendo vendidos no setor Nossa Senhora das Graças e na comunidade de Amparo.
Confira a programação completa da festa.
Parte Religiosa

Sexta-feira (dia 15/08)
-19h30: Missa com Padre Rafael Duque (início das Festividades da Assunção de Maria)

Sábado (dia 16/08)
- 18h: Celebração da Palavra, com Diácono José Márcio

Domingo (dia 17/08)
- 16h: Missa e Procissão com Padre Matias (participação do Setor Nossa Senhora das Graças)

Parte Social

Sexta-feira (dia 15/08)
- 20h30: Abertura da festa com o grupo Convivência da Terceira Idade de Volta Redonda (Coordenação Graça Lima) e, logo após, som com DJ.

Sábado (dia 16/08)
- 19h30: Leilão de prendas
- 23h30: Show com a banda Í9
- 02h: Show com DJ

Domingo (dia 17/08)
- 12h: Almoço no Casarão
- 13h: Leilão de gado no pátio da igreja
- 19h: Leilão de prendas
- 21h30: Show com Peter e Alan

Nenhum comentário:

Postar um comentário