quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Projeto Música nas Escolas apresenta sua arte nos desfiles cívicos de Barra Mansa


O Projeto Música nas Escolas participa de todos os desfiles cívicos de Barra Mansa, em comemoração ao Dia da Independência, apresentando o trabalho realizado nas escolas e em sua sede. Além das bandas, que fazem a trilha sonora dos desfiles, se apresentam, também, os alunos de ginástica rítmica e alunos das escolas municipais que participam do Projeto.
O primeiro desfile acontece na sexta (28), no bairro Boa Sorte. Com início às 8h30, os desfiles seguem pelas diferentes regiões da cidade, nos bairros: Nove de Abril, Santa Clara, Vista Alegre, Saudade e Vila Nova. Durante estes desfiles, a trilha sonora fica por conta da Banda Infantil e da Banda Sinfônica, que se revezam e apresentam dobrados, compostos especificamente para o deslocamento em desfiles, e hinos que emanam o sentimento cívico. Os alunos e professores nas escolas localizadas nos bairros onde ocorrem os desfiles também apresentam toda a arte desenvolvida pelo Projeto.
No Dia da Independência acontece o desfile de encerramento, no Centro da cidade. A Banda Marcial do Projeto, hexampeã nacional no concurso da CNBF, faz a abertura do desfile, com toda sua imponência e beleza. O Projeto reúne, então, em um pelotão repleto de arte, seus alunos de diversos instrumentos, alunos de ginástica rítmica, grupos e bandas formados dentro das escolas.A Banda Sinfônica e a Banda Infantil se apresentam dando o tom musical a todo desfile
 Os músicos e dançarinos que participam dos desfiles são alunos e monitores no Projeto Música nas Escolas de Barra Mansa, referência de gestão e  educação musical do país. O Projeto atende a todas as escolas públicas municipais de Barra Mansa, com processo de educação musical, que inicia na educação infantil e se estende a todas as séries.            
Desde o início, o projeto é mantido pela Prefeitura de Barra Mansa, numa ação conjunta da Secretaria Municipal de Educação com a Fundação de Cultura e a gestão administrativa é feita pela Associação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa. Além disso, o Projeto é patrocinado pela Saint-Gobain, Votorantim, CCR – Nova Dutra, Grupo Toniato e White Martins, pelo Ministério da Cultura – Governo Federal, através da Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet. A  Light e a Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, patrocinam o Projeto através da Lei de Incentivo à Cultura do Estado do Rio de Janeiro.

Serviço:
Projeto Música nas Escolas nos Desfiles Cívicos de Barra Mansa

Banda Infantil
Data: 28 de agosto (sexta-feira)
Horário: 08h30
Bairro: Boa Sorte

Banda Infantil
Data: 31 de agosto (segunda-feira)
Horário: 08h30
Bairro: Nove de Abril

Banda Sinfônica
Data: 01 de setembro (terça-feira)
Horário: 08h30
Bairro: Santa Clara

Banda Sinfônica
Data: 02 de setembro (quarta-feira)
Horário: 08h30
Bairro: Vista Alegre

Banda Sinfônica
Data: 03 de setembro (quinta-feira)
Horário: 08h30
Bairro: Saudade

Banda Sinfônica
Data: 04 de setembro (sexta-feira)
Horário: 08h30
Bairro: Vila Nova

Banda Sinfônica, Banda Infantil e Banda Marcial
Data: 07 de setembro
Horário: 08h30
Bairro: Centro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário