sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Estudantes de Rialto mostram as belezas do distrito em exposição fotográfica



A Fundação de Cultura de Barra Mansa e o Sistema Firjan abrem nesta sexta-feira, dia 21, às 20h, no Centro de Cultura Fazenda da Posse, a exposição 'Pela Luz dos meus olhos', idealizada pelaprofessora Jéssica Gondim. O projeto incentivou estudantes da turma 801, do ano de 2014, da Escola Estadual Municipalizada Rialto, a fotografarem, pelos próprios celulares, as belezas do distrito. O resultado vai ser exposto até 20 de setembro. A mostra conta com 53 fotografias em preto e branco, além de um vídeo com toda a execução do projeto.

O projeto desenvolvido pela professora em sala de aula resultou em um belíssimo trabalho em grupo, em que se discute e valoriza o local onde está inserido. E ainda tem a visão de cada estudante implícita nas fotografias”, comentou Cláudio Chiesse, superintendente da Fundação de Cultura de Barra Mansa.

Os interessados poderão participar do momento 'Encontros com a arte', no dia 29 de agosto, a partir das 10h, quando os estudantes e a professora estarão no Centro de Cultura para conversar com o público sobre o projeto. O projeto foi participante do prêmio professores do Brasil, em 2014, na categoria: Tecnologia aliada ao desenvolvimento do currículo.

Serviço - A entrada é gratuita. As visitas ao Centro de Cultura Fazenda da Posse acontecem de terça-feira a sábado, das 11h às 17h. As escolas interessadas podem agendar atividades e visitas orientadas ao Centro de Cultura. O agendamento pode ser feito pelo telefone (24) 3322-3855 ou pelo email:fazendadaposse@uol.com.br. O Centro de Cultura Fazenda daPosse fica na Rua Dario Aragão, n° 2, Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário