quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Barra Mansa recebe projeto de arte de rua


O artista Anderson de Souza, com o apoio da Fundação de Cultura de Barra Mansa, está trazendo para o município mais um de seus projetos de arte urbana. Nesta segunda-feira, dia 07, o ponto de ônibus da Rua José Marcelino de Camargo, na altura da antiga Sabec, receberáa pintura de painéis sobre relacionamentos, parte do projeto 'Na Crise Crie Sorrisos'. O trabalho começa às 13h. 

Anderson explicou que a ideia é contar a história de um casal desde o início do relacionamento, fazendo com que as pinturas interajam com quem passa pelo local. "Identifiquei pontos ideais para a arte urbana e vim apresentar a ideia. A prefeitura prontamente abriu o espaço e no dia 07 a população já poderá conhecer os painéis, que são pioneiros na região e específicos para aquele local", explicou o artista.

O artista informou ainda que o trabalho de arte na Rua José Marcelino de Camargo fará parte de uma exposição no Centro Cultural Estação das Artes, na Gare da Estação, que acontece no dia 2 de outubro, com fotos e vídeos do processo de criação. "Barra Mansa ficará com esse legado, que também será apresentado numa exposição da galeria da Unicamp, em novembro", disse. 

O superintendente da Fundação de Cultura de BM, Cláudio Chiesse, lembrou que a implantação da arte de rua no município sempre foi um desejo do prefeito Jonas Marins. "Trazer o Anderson para a cidade, que é um artista renomado, colocando um projeto pessoal dele, é motivo de muito orgulho. A ideia do prefeito é levar esse tipo de arte para a Curva da Pedra, na Vista Alegre, e viadutos, e o Anderson veio abrir tudo isso, dando o ponta pé inicial. A arte urbana vai ajudar a colorir a cidade e tirar o cinza das ruas", finalizou.

Fotos: Gabriel Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário