quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Orquestra Sinfônica de Barra Mansa inicia série de concertos nos bairros



A Orquestra Sinfônica de Barra Mansa leva para os bairros o encanto e magia de seus concertos. A partir de agosto a orquestra percorre os bairros da cidade que a nomeia com o concerto “Luz, Câmera, Há Som!”, com trilhas sonoras de filmes.
O primeiro concerto acontece na terça-feira, 12 de agosto, às 19h30 no bairro Vila Nova. O local escolhido para receber esta viagem através da música foi o Colégio Municipal Paulo Basílio de Oliveira. Através dos concertos nos bairros, a orquestra quer aproximar ainda mais a população de estilos musicais distintos.
O repertório dos concertos nos bairros conta com o melhor da música composta para os filmes de Hollywood, incluindo Star Wars, O Senhor dos Anéis, A Lista de Schindler e de outros longas que estão guardados na memória dos amantes do cinema. Regida pelo maestro Vantoil de Souza, a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa pretende se apresentar em todas as regiões da cidade.
Após este concerto, a OSBM  realiza na terça-feira, 18 de agosto, seu concerto da temporada, na Igreja Matriz de São Sebastião. Neste concerto, a OSBM recebe solistas e regente internacionais, para uma noite que ficará na história da cidade.
A Orquestra Sinfônica de Barra Mansa é um dos principais conjuntos do Projeto Música nas Escolas, formada por monitores e alunos avançados. O projeto atende a todas as escolas públicas municipais de Barra Mansa com processo de educação musical que inicia na educação infantil e se estende a todas as séries. Desde o início, o Projeto é mantido pela Prefeitura de Barra Mansa, numa ação conjunta da Secretaria Municipal de Educação e da Fundação de Cultura. A gestão administrativa é feita pela Associação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa. Além disso, o Projeto é patrocinado pela Saint-Gobain, Votorantim, CCR – Nova Dutra, White Martins e Grupo Toniato, através da Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet, do Ministério da Cultura. A  Light e a Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, patrocinam o Projeto através da Lei de Incentivo à Cultura do Estado do Rio de Janeiro.

Serviço:
Concerto “Luz, Câmera, Há Som!” no bairro Vila Nova
Data: 12 de agosto (quarta-feira)
Horário: 19h30
Local: Colégio Municipal Paulo Basílio de Oliveira
Endereço: Rua Artur Oscar, s/nº, Vila Nova – Barra Mansa
Regência: Maestro Vantoil de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário