quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Banda Sinfônica realiza concerto “Pratas da Casa”



A Banda Sinfônica do Projeto Música nas Escolas, considerada a melhor do país, se apresenta na quinta-feira, 06 de agosto, na sede do projeto, no Parque da Cidade. O concerto “Pratas da Casa” acontece a partir das 20 horas e tem entrada gratuita.A banda será regida pelo maestro Vantoil de Souza, diretor artístico do Projeto Música nas Escolas. 
Em seus doze anos de existência, o Projeto Música nas Escolas formou diversos músicos completos, que não apenas interpretam obras, como também as compõem. Para valorizar estes talentos, a Banda Sinfônica reuniu algumas composições no concerto “Pratas da Casa”. Os compositores oriundos do projeto que terão composições no programa são Hércules Alves, Frederick Portilho, Fabrício Santos e Plínio Alencar.
O concerto conta ainda com a participação do clarinetista Matheus Martins, também integrante do Projeto Música nas Escolas. Além das composições “caseiras” o programa do concerto possui obras de Ernani Aguiar e  Carl Maria Von Weber.
   Um dos primeiros grupos do Projeto Música nas Escolas, a Banda Sinfônica é hexacampeã do campeonato da Confederação Nacional de Bandas e Fanfarras.
O Projeto Música nas Escolas de Barra Mansa é considerado um dos mais importantes modelos de educação musical do país. Atende a todas as escolas públicas municipais de Barra Mansa com processo de educação musical que inicia na educação infantil e se estende a todas as séries.       
Desde o início, o projeto é mantido pela Prefeitura de Barra Mansa, numa ação conjunta da Secretaria Municipal de Educação e a Fundação de Cultura. A  gestão administrativa é feita pela Associação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa. Além disso, o Projeto é patrocinado pela Saint-Gobain, Votorantim, CCR – Nova Dutra, White Martins e Grupo Toniato, pelo Ministério da Cultura – Governo Federal, através da Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet. A  Light e a Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, patrocinam o Projeto através da Lei de Incentivo à Cultura do Estado do Rio de Janeiro.

Serviço:
Concerto Pratas da Casa
Data: 06 de agosto de 2015 (quinta-feira)
Horário: 20h00
Local: Sede do Projeto Música nas Escolas (Parque da Cidade)
Endereço: Av. Pref. João Chiesse Filho, 312 – Centro – Barra Mansa
Regência: Vantoil de Souza
Solista: Matheus Martins, clarineta
Programa:
Abertura para Banda
Ernani Aguiar

Concerto para Clarinete nº2 (1º movimento)
Carl Maria von Weber
Antes do Princípio
Frederik Portilho

O Toreador
Fabricio Santos

O Peregrino
Plínio Alencar
Dedicação nº1
Hércules Alves
As Quatro Canções
  I - Surreal
 II - Afago
III - Ritimato
IV -"Alguém"
Hercules Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário