quinta-feira, 24 de abril de 2014

Los Best Amigos 2 é atração em Barra Mansa


"Los best amigos 2", com a CTLE (Companhia Teatral Liberdade de Expressão), está de volta. Desta vez, será encenado neste sábado, 26, no Teatro do Colégio Verbo Divino, em Barra Mansa. Duas sessões: às 19h e 20h30. Com aproximadamente 50 minutos de duração, conta com cinco atores em cena e cenário único: a sala de estar do apartamento, onde os quatro rapazes mora.
O diretor da peça, Patrick Thouin, conta que a comédia foi escrita em decorrência do sucesso do primeiro espetáculo "Los best amigos" e dos pedidos do público, que queria ver uma continuação da história de Léo, Jean, Érik e Irã.
- Além do texto muito bem elaborado, o que faz o espetáculo ser tão querido pelo público é o fato de não ser apelativo nem usar palavrões ou obscenidades para forçar as pessoas a rirem. A comédia vem naturalmente das situações criadas pelos quatro amigos e do belíssimo trabalho corporal dos atores, pois foi justamente esta comédia física, o fazer rir com apenas um gesto ou expressão, que fez de "Los best amigos" um espetáculo tão querido, empolgante e contagiante - diz. 
O espetáculo aborda as situações criadas pelos quatro rapazes, um querendo se dar melhor do que o outro e conquistar o coração da prima de um deles que está passando alguns dias no apê. Ao mesmo tempo em que todos querem conquistá-la, querem também impedir que o outro a conquiste e para isso cada um cria um plano para atrapalhar de alguma maneira os seus adversários. 
Segundo Patrick Thouin, foram meses de trabalho e dedicação para a montagem do espetáculo. 
- Fiz com que os atores trabalhassem exaustivamente o corpo e as expressões, pois como já foi dito trata-se especialmente de uma comédia física, aonde o fazer às vezes é mais importante do que o falar e para isso o corpo precisa estar bem afiado e o ator deve saber bem como usá-lo. A dicção e entonação também tiveram sua devida atenção, pois mais importante do que falar é como falar. Uma outra coisa na qual atentei foi com o timing da comédia, algo muito importante e que se não bem realizado pode comprometer toda a cena - enfatiza. 
O diretor frisa que cada personagens tem uma característica marcante e uma personalidade bem definida, e para reforçar isso a produção propôs figurinos que demonstrassem bem o estilo de cada um, seja nas cores ou no próprio modelo de roupa escolhida. 
- A trilha foi escolhida pensando em cada cena e é mais uma ferramenta que ajuda a contar a história, seja reforçando os momentos de alegria, seja aumentando as horas de suspense. Cada música tocada envolve ainda mais o público e os faz entrar de cabeça no espetáculo - comenta. 
(Extraído do site Olho Vivo)
* Amanhã o diretor do espetáculo estará no quadro Talentos da Nossa Região do Programa Bom Dia Cidade, na Rádio 103,3. Na entrevista ele fala um pouco mais sobre a peça. O Bom Dia Cidade vai ao ar de segunda a sexta feira de 6h às 10h. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário