sexta-feira, 25 de abril de 2014

Febacla faz homenagem aos destaques culturais da região

Acontece nesta sexta-feira, dia 25, às 18h30 no Sest/Senat de Barra Mansa a solenidade de premiação promovida pela Febacla (Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes) em homenagem aos escritores, artistas, apoiadores culturais, autoridades e afins de 6 municípios da região. O objetivo é valorizar essas personalidades e fortalecer os laços artísticos e culturais, não só no país, como também no mundo.
Esse evento acontece durante todo o ano em diversos estados do Brasil e também em outros países. Essa é a primeira vez que a Febacla faz suas homenagens em Barra Mansa. Além da cidade, os municípios de Volta Redonda, Resende, Vassouras, Valença e Rio Claro terão seus homenageados.
Dentro os barramansenses homenageados estão o prefeito Jonas Marins, que receberá a Comenda Giuseppe Garibaldi; o Superintendente da Fundação de Cultura, Cláudio Chiesse, que receberá a medalha Mérito Acadêmico e também o diploma com o mesmo título; e o presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo Cabeleireiro. 
 
Prefeito Jonas Marins receberá Comenda Giuseppe Garibaldi
Além dessas personalidades, Barra Mansa também terá homenagens através do Coletivo Teatral Sala Preta; do Projeto Dança e Magia; da Associação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa; da Banda São Sebastião; da Aciap; entre outros, que receberão a Medalha Qualidade Ouro.
“É muito importante para a cidade de Barra Mansa receber uma solenidade dessa envergadura. Isso não só mostra como o município tem sido uma referência nas áreas artístico-culturais, mas também um celeiro de artistas, escritores e colaboradores da cultura”, disse Cláudio Chiesse.
Superintendente da FCBM Cláudio Chiesse também recebe homenagem

O evento será fechado para homenageados e autoridades e, logo após a solenidade da entrega das homenagens, será servido um coquetel. No local astarão expostos quadros de artistas locais, além de uma exposição temática de fotografias de fazendas da região sul fluminense que fizeram parte do Ciclo do Café.
A noite de homenagens contará ainda com a entrega do troféu Euclides da Cunha, que é um prêmio Literário para escritores brasileiros. Uma das prestigiadas será a atriz e também escritora Lady Francisco, que já confirmou presença. Além dela, mais de 30 escritores do cenário nacional estarão presentes. O príncipe Dom Alexandre Camêlo Rurikovich Carvalho, presidente da Febacla, também participará da solenidade. 
 
Presidente da Câmara Marcelo Cabeleireiro é outro homenageado da noite

Nenhum comentário:

Postar um comentário