quinta-feira, 24 de abril de 2014

Estação das Artes oferece curso gratuito de pintura em tela


A prefeitura de Barra Mansa, por meio da Fundação de Cultura, oferece curso gratuito de pintura em tela para pessoas interessadas em aprender ou aprimorar técnicas de pintura. As aulas acontecem toda quarta-feira em dois horários: de 13h às 17h e de 17h às 21h, no Centro de Cultura Estação das Artes, no Centro.

“Os alunos são orientados sobre desenho, proporção, perspectiva linear e tonal, além de trabalho com as cores. Muitos procuram o curso com o intuito de se profissionalizar e, assim, conseguir uma renda extra. Mas também há aqueles que vêm aqui para fazer novas amizades e manter a mente ativa”, contou a professora de artes e orientadora do curso, Mércia Moreira, acrescentando que ainda há vagas disponíveis nos dois horários.

A aluna Laura da Costa Silva, de 89 anos, garante que mais do que trazer aprendizado, o curso é também uma terapia. “Aqui é muito bom: nos divertimos e aprendemos ao mesmo tempo. Eu já pintei muito em tecido e agora faço trabalho em telas. Participar das aulas me traz muita alegria e deixa minha mente bastante ativa”, disse Laura, que frequenta os cursos da Estação das Artes há mais de dez anos.

Para o superintendente da Fundação de Cultura, Cláudio Chiesse, as aulas de pintura são uma oportunidade para quem deseja incrementar a renda familiar ou, até mesmo, construir carreira na área das artes. “Conheço pessoas que sustentam a família somente com trabalhos de pintura. Um curso deste requer um bom investimento financeiro, mas na Estação das Artes a população tem acesso às aulas gratuitamente. Uma vez aprimorando as técnicas, não é difícil dar os primeiros passos na arte e, assim, complementar a renda ou até mesmo viver disso”, disse Chiesse.

O Centro de Cultura Estação das Artes fica na Rua Orozimbo Ribeiro, no Centro, e oferece diversos cursos gratuitos para a comunidade. O telefone para mais informações é (24) 3323-0496.

Nenhum comentário:

Postar um comentário