segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Procissão em louvor a Nossa Senhora Aparecida reúne milhares de fiéis em Barra Mansa




Cerca de dez mil pessoas participaram neste domingo, dia 12, do trecho terrestre da 54ª edição da Procissão Fluvial em Louvor a Nossa Senhora Aparecida, em Barra Mansa. Organizada pela família Baião e pela Associação de Canoeiros, o evento contou com apoio da prefeitura, através da Fundação de Cultura, da Guarda Municipal e da Coordenadoria de Defesa Civil. Segundo os organizadores, aproximadamente 10 embarcações acompanharam o trajeto fluvial da imagem da santa, no Rio Paraíba do Sul.
"Infelizmente o baixo nível do rio não permitiu que a procissão fluvial saísse do bairro Vila Maria, como acontecia todos os anos. Por isso, o ponto de saída do barco com a imagem de Nossa Senhora foi transferido para o bairro Roberto Silveira", justificou Rogério Baião, um dos organizadores.
Devota de Nossa Senhora Aparecida, a dona de casa Maria Terezinha Andrade acompanhou a procissão pela primeira vez e ficou emocionada. "Moro em Minas Gerais e aproveitei que estava a passeio na casa de uma irmã para participar da procissão. É uma emoção indescritível ver toda a devoção e fé dos fiéis. Me sinto renovada e cheia de alegria", contou Maria Terezinha.
O evento teve início às 14h, com carreata saindo da residência da família Baião, no Centro, com destino ao bairro Vila Maria. Depois de uma missa na Igreja Nossa Senhora Aparecida, a imagem retornou em carreata para o bairro Roberto Silveira, onde foi recepcionada por milhares de fiéis que acompanharam a consagração da santa.
Em seguida, a imagem seguiu de barco para a Avenida Getúlio Vargas, no Centro. Uma grande queima de fogos marcou o início do trecho terrestre da procissão pelas ruas do Centro até a Igreja Matriz. "Foi tudo muito tranquilo e bonito, como Nossa Senhora merece. Agradeço a todos os devotos que abrilhantaram mais uma vez a procissão. É uma tradição da família que acabou se tornando uma tradição da cidade”, finalizou Rogério.
Fotos: Gabriel Borges

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário