terça-feira, 22 de julho de 2014

Intercâmbio de alunos de capoeira traz franceses a Barra Mansa



O prefeito de Barra Mansa, Jonas Marins, recebeu na tarde desta terça-feira, dia 22, em seu gabinete, um grupo de estudantes franceses de capoeira. Eles fazem parte do projeto de intercâmbio do Abadá Capoeira, que há 12 anos traz estudantes franceses para conhecer o Brasil, país onde surgiu o esporte. Para o mestre francês Willy Lavastre, o intercâmbio tem sido positivo para o desenvolvimento dos alunos. “Não estamos aqui para mostrar nossa capoeira, pois isso vocês já sabem até melhor que a gente. Queremos mostrar a importância que a capoeira tem em nossas vidas”, disse Lavastre.

Para o responsável do grupo Abadá-Capoeira, Luis Carlos Rocha, o mestre Pretinho, trazer pessoas para conhecer não apenas o Brasil, mas a cidade onde ele nasceu, por meio do esporte, é a realização de um sonho antigo. “Faço questão de mostrar minha cidade para os alunos estrangeiros. Não temos praia, não temos o Cristo Redentor, mas temos nossas belezas e também profissionais extremamente qualificados”, salientou Pretinho.

O prefeito Jonas Marins aproveitou para convidar o grupo, que fica até sexta-feira na cidade, para realizar uma apresentação na Flumisul (Feira de Negócios do Sul Fluminense). “É um de nossos principais eventos e será uma honra termos o Abadá Capoeira e o Batukavi (grupo francês) se apresentado na feira”, concluiu Jonas.

A apresentação dos grupos será na quinta-feira, dia 24, às 18 horas, no espaço da Semana da Moda.

Foto: Sergio Fortuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário