quinta-feira, 17 de julho de 2014

Frederick Portilho, músico da OSBM e monitor no Projeto Música nas Escolas, participa de Festival de Música na Áustria

          O spalla da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa e monitor no Projeto Música nas Escolas, Frederick Portilho, participa do Festival de Música de Câmara, em Irdning, na  Áustria. O violinista é o único brasileiro entre 35 jovens do mundo inteiro que participam do Festival.
Durante o Festival, Frederick terá aulas com o primeiro violino da Orquestra Sinfônica de Viena, considerada uma das melhores do mundo. O curso acontece em período integral, com aulas de manhã e a tarde e apresentações à noite.
Frederick faz parte do Projeto desde o início em 2003 e desde então vem se aperfeiçoando. Com esta nova experiência, o músico traz novos conhecimentos para compartilhar com seus alunos do Projeto e aperfeiçoar seu trabalho na Orquestra Sinfônica de Barra Mansa. O músico embarcou para Viena na última terça-feira, dia 15 de julho, e retorna dia 29 de julho.
O Diretor Artístico do Projeto, Vantoil de Souza, declarou estar muito satisfeito por mais um jovem do Projeto ter oportunidade de buscar conhecimentos no exterior: "Já mandamos jovens para a Alemanha, Estados Unidos, Israel e, agora, Áustria. Cada um traz experiência para compartilhar com outros alunos e isso contribui para o crescimento do Projeto".
O Projeto Música nas Escolas atende toda a rede municipal de educação de Barra Mansa com processo de educação musical que inicia na educação infantil e se estende a todas as séries. Desta forma, o Projeto Música nas Escolas não apenas promove a educação musical, como também realiza um processo de desenvolvimento social em Barra Mansa.
Desde o início, em 2003, o Projeto é mantido pela Prefeitura de Barra Mansa, numa ação conjunta da Secretaria Municipal de Educação e a Fundação de Cultura e, a gestão administrativa é feita pela Associação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa. Além disso, o Projeto é patrocinado pela Saint-Gobain, Votorantim, CCR – Nova Dutra, White Martins e Transportes Toniato e, pelo Ministério da Cultura – Governo Federal, através da Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet. A  Light e a Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, patrocinam o Projeto através da Lei de Incentivo à Cultura do Estado do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário