quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Distrito de Amparo realiza Festa da Padroeira nesse fim de semana


O distrito de Amparo promove, entre os dias 16 e 18 de agosto, a tradicional Festa da Padroeira Nossa Senhora do Amparo. Organizado pela Paróquia Nossa Senhora do Amparo, o evento conta com o apoio da prefeitura de Barra Mansa, através da Fundação de Cultura e das secretarias de Saúde, Fazenda, Ordem Pública, Desenvolvimento Rural e Juventude, Esporte e Lazer. A festa acontece na Praça Arthur Luis Correa (Praça da Igreja) e terá na sua programação shows regionais, festival de prêmios, DJs, leilão de gados e barracas alimentícias, além de missa todos os dias.
"A festa em honra da padroeira do distrito de Amparo já é tradicional e valoriza as raízes da localidade. O evento será dividido entre a parte social e religiosa, trazendo entretenimento para a população", afirmou Cláudio Chiesse, Superintendente da Fundação de Cultura de Barra Mansa.
A abertura da Festa da Padroeira acontece nesta sexta-feira, dia 16, às 20h30, com a apresentação do Grupo Convivência da 3ª idade de Volta Redonda, sob coordenação de Graça Lima. Logo após haverá música com os DJs do Mister Som. No sábado, dia 17, está programado para as 13 horas uma tarde recreativa com as crianças, na praça do distrito. E, às 19h30, o público participará do leilão de prendas. No mesmo dia tem apresentação do conjunto Bons Amigos e na sequência show da dupla Peter e Alan.
No domingo, dia 18, o evento começa ao meio dia com almoço no Casarão e depois leilão de gado na Praça da Igreja. À noite haverá show com a Banda í9. "Reitero o convite para todos os barramansenses e moradores de cidades adjascentes, que participem dessa tradicional festa feita para a família. A Fundação de Cultura juntamente com outras secretarias está empenhada em promover um grande evento em prol do distrito de Amparo, que é rico em história e forte colaborador da economia da cidade através da agropecuária", finalizou Chiesse.
O convite para o almoço no domingo deve ser adquirido no Setor Nossa Senhora das Graças e na Comunidade de Amparo. O valor é R$ 8,00.
Confira a programação completa:
Parte Religiosa
Sexta-feira (dia 16/08)
19h30 – Missa com Padre Nilson (início das Festividades da Assunção de Maria)
Sábado (dia 17/08)
18h – Missa com Dom Francisco Biasin (participação do Núcleo João Gama)
Domingo (dia 18/08)
10h – Missa com Padre Paulo (participação do Setor Nossa Senhora das Graças)
17h – Missa e Procissão com Padre Matias (participação do Setor Nossa Senhora das Graças e a Banda de Música São Sebastião)

Parte Social
Sexta-feira (dia 16/08)
20h30 – Abertura da festa com o Grupo Convivência da 3ª idade de Volta Redonda (Coordenação Graça Lima) e logo após som com os DJs do Mister Som
Sábado (dia 17/08)
13h – Tarde recreativa para as crianças na Praça
19h30 – Leilão de Prendas
21h30 – Abertura dos shows com Bons Amigos
23h30 – Show com Peter e Alan
02h30 – Show com os DJs do Mister Som
Domingo (dia 18/08)
12h – Almoço no Casarão com música ao vivo, com Bons Amigos. Convite no Setor Nossa Senhora das Graças e na Comunidade de Amparo (valor R$ 8,00) – Cardápio: arroz, tutu, macarronada, frango ou pernil assado e salada.
13h – Leilão de Gado no pátio da Igreja
19h – Leilão de Prendas no coreto da Igreja
22h – Show com a Banda í9.

Nenhum comentário:

Postar um comentário