segunda-feira, 28 de março de 2016

Barra Mansa terá tradicional encenação da Paixão de Cristo, em Rialto


33º edição do evento será realizada na Sexta-Feira Santa

Nesta sexta-feira, dia 25, o distrito de Rialto, em Barra Mansa, recebe a tradicional “Encenação da vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo”. O evento é organizado pela associação de moradores do distrito com apoio da prefeitura, por meio da Fundação de Cultura. O espetáculo iniciado em 1983, chega este ano à sua 33ª edição e conta com recursos de som e iluminação para a apresentação.

A encenação da Paixão de Cristo terá início às 13h, na praça do distrito, percorrendo posteriormente as ruas da localidade, com previsão de término as 22h. De acordo com o superintendente da Fundação de Cultura Cláudio Chiesse, a apresentação conta com 150 artistas locais. “O espetáculo recria a trajetória de Cristo em terra, com cenas realistas, como no momento do batismo, que ocorre às margens do Rio Bananal, emocionando o público presente” contou Chiesse.

A expectativa é que cerca de três mil pessoas prestigiem o espetáculo, que tem o apoio da Guarda Municipal, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. A encenação itinerante é gratuita e tem classificação livre. “Damos apoio para que não se perca os eventos tradicionais municipais, principalmente uma festa reconhecida por toda população barramansense”, disse o superintendente, ressaltando ainda que no local haverá praça de alimentação, além de ônibus em horários extras, do Centro para o distrito.

FOTOS: Gabriel Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário