quinta-feira, 14 de abril de 2016

Prefeito Jonas Marins e Associação de Sertanejos planejam XX Festa do Trabalhador



O prefeito de Barra Mansa, Jonas Marins, e a superintendente da Fundação de Cultura, Graça Dias, receberam nesta terça-feira, dia 5, integrantes da Associação Sertaneja de Barra Mansa, responsável pela realização da Festa do Trabalhador. Esta será a 20ª edição do evento, que acontece no bairro Vista Alegre “Nós sempre damos apoio nessa grande festa, que é tradição em Barra Mansa, e neste ano não será diferente. Além de comemorarmos uma data tão importante, que é o dia do trabalhador, também colaboramos para preservar a cultura sertaneja e ajudamos a promover os artistas regionais”, afirmou Graça Dias.

Durante a reunião, o presidente da Associação Sertaneja, Roberto Vieira de Almeida, o Robertinho, deu ao prefeito uma prévia da programação que conta com culto evangélico durante a abertura, missa sertaneja presidida pelo padre Juarez, shows regionais, parque de diversões, barracas típicas, encontro interestadual de violeiros com apresentação de duplas do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo.
“No ano passado tivemos um público de quatro mil pessoas por dia e para a XX Festa do Trabalhador esperamos superar esse número. Vamos ter muita música de raiz e durante a roda de viola, duplas de violeiros conhecidos nacionalmente, vão se apresentar. Viemos conversar com o prefeito para acertar os detalhes. Queremos fazer uma grande festa, a altura do trabalhador barramansense”, disse Robertinho.

Para Jonas, a iniciativa da associação em realizar a festa é fundamental para preservar a cultura da música de raiz. “Essa festa faz parte da história de Barra Mansa. É nosso patrimônio e, inclusive, está no calendário do município. Temos diversos artistas criados aqui e precisamos valorizar e difundir a cultura sertaneja”, finalizou o prefeito.

A XX Festa do Trabalhador está marcada para os dias 28,29,30 de abril e 1º de maio e acontece na Praça Antônio Ferreira, na Vista Alegre.

FOTOS: Gabriel Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário