quarta-feira, 23 de março de 2016

Barra Mansa se prepara para receber a Tocha Olímpica


Município foi um dos escolhidos para a passagem do símbolo dos Jogos Olímpicos

Barra Mansa é um dos 42 municípios do estado do Rio de Janeiro incluídos na rota de revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016. A Tocha passará pela cidade no dia 28 de julho e o esquema para receber o grande símbolo dos Jogos Olímpicos já está sendo preparado pela prefeitura. Na manhã desta terça-feira, dia 22, secretários municipais e coordenadores se reuniram para tratar sobre o evento.

“Esse será um grande dia para nossa cidade. Sediar os Jogos Olímpicos é um orgulho para nosso país e Barra Mansa está muito feliz em fazer parte dessa história. Estamos preparando tudo com bastante cuidado para que a passagem da Tocha Olímpica seja um momento único e inesquecível para o município”, afirmou Ricardo Rosas, gerente da força-tarefa do revezamento em Barra Mansa.

A Chama Olímpica é um importante símbolo na história dos JogosOlímpicos e representa a paz, a união e a amizade. É conduzida através das Tochas, em um grande revezamento que leva a mensagem Olímpica para além da cidade-sede e que termina com o acendimento da pira na Cerimônia de Abertura dos Jogos, que este ano ocorrerá na cidade do Rio de Janeiro, no dia 5 de agosto. “Estamos fazendo essas reuniões há um ano. Já conversamos com os organizadores e com a Força Nacional. A passagem da Tocha por Barra Mansa será um evento de grande porte, e por isso, é tão importante o envolvimento de todas as secretarias”, explicou Ricardo.

Em Barra Mansa o percurso de revezamento começará no bairro Jardim Boa Vista e terminará na Estamparia. Na Praça da Matriz será montada uma estrutura onde a Tocha Olímpica será mostrada à população. “Além da nossa população vamos receber um fluxo de visitantes muito grande. A comitiva que acompanha a Tocha, imprensa, patrocinadores e mais as pessoas da região que vão acompanhar o percurso. Estamos trabalhando muito para garantir que tudo ocorra dentro do planejamento e a passagem da Tocha seja um sucesso”, concluiu Moisés de Paula Freitas, comandante da Guarda Municipal de Barra Mansa.

FOTOS: Gabriel Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário