segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Natal é aberto oficialmente em Barra Mansa


Papai Noel recebe a chave da cidade e faz a alegria de centenas de crianças

Olhinhos curiosos e iluminados. Poderia até ser o reflexo da iluminação de Natal da Praça da Liberdade, no Centro, mas era a magia do Natal envolvendo as centenas de crianças que foram até o local para ver o Papai Noel. A presença do bom velhinho deu um ar especial à abertura do Natal dos Sonhos 2015, promovido pela prefeitura de Barra Mansa e pela CDL BM (Câmara de Dirigentes Lojistas), em parceria com a Aciap BM (Associação Comercial, Industrial e Agropastoril) e Sicomércio Barra Mansa (Sindicato do Comércio varejista de Barra Mansa, Quatis e Rio Claro). 

Alunos de escolas municipais e do projeto Música nas Escolas participaram do desfile de abertura, que marcou o início do natal na cidade, na Avenida Joaquim Leite. O coral CUME (Corais Unidos Metodista) realizou uma apresentação com músicas natalinas. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Antônio César e Silva, o Tuca, entregou a chave da cidade para o Papai Noel, que também participou do desfile na principal avenida do Centro. “A decoração de Natal está linda. Mesmo em tempos de crise nacional, não poderíamos deixar de fazer essa festa, pois as crianças vivem também de magia e não poderiam perder esse momento. Esse é um presente para as crianças barramansenses”, afirmou Tuca, explicando que o prefeito Jonas Marins, não pôde comparecer por motivo de doença.

O presidente da CDL BM, Alício Camargo, falou sobre a importância de realizar as compras natalinas na cidade. “Temos um comércio completo e pessoas que amam Barra Mansa, que produziram essa festa hoje e uma decoração linda. Foi um trabalho em conjunto que resultou no que hoje estamos vendo.Estamos virando uma página em relação ao Natal em nossa cidade, portanto, façam suas compras em nosso comércio”, convidou Alício.

Para Rosane Camargo, mãe da pequena Isadora, de quatro anos, a festa trouxe um novo clima ao município. “Estamos passando por um período complicado em nosso país. As pessoas, pelas ruas, andam de cara feia, sem abrir sorrisos. Hoje, foi possível presenciar um momento lindo de paz, de felicidade. Ver esse sorriso no rosto da minha filha não tem preço”, afirmou a dona de casa.

A programação natalina segue até o dia 22 de dezembro. Confira:

09/12 – 19h – Apresentação do Quarteto de Cordas / Jazz das Escolas Municipais dr. Elvino Alves Ferreira, Washington Luiz, Geraldo Osório, Iracema Pamplona Chiesse e EDC Monteiro de Barros.
10/12 – 19h – Apresentações do Coral, Orquestra e Dança Livre da Escola Municipal Rotary Club

11/12 – 19h – Apresentação da Banda Sinfônica

16/12 – 19h – Apresentações do Quinteto de Metais, Camerata e Ballet Clássico do Colégio Municipal Marcello Drable.

17/12 – 19h – Apresentações do grupo Dança e Magia e Grupo de Percussão

18/12 – 19h – Apresentação de Jazz

19/12 – 19h – Apresentação de Coral

21/12 – 19h – Apresentação do Coral da Igreja Batista

22/12 – 19h – Cantata de Encerramento

Todas as apresentações serão realizadas na Praça da Liberdade, no Centro. Nos dias 09 e 16/12 haverá passeios de trenzinho gratuitos, de 19h às 20h. Nos dias 06, 13 e 20/12, os passeios serão realizados das 10h às 11h.

 FOTOS: Cris Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário