quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Barra Mansa recebe intervenção urbana com o projeto 'Posso Dançar pra Você'


Apresentação acontece nesta sexta-feira, dia 11, e a oficina ocorre no sábado, dia 12

Na próxima sexta-feira, dia 11, às 16h, Barra Mansa recebe o projeto 'Posso Dançar pra Você'. A apresentação será na Praça da Liberdade, no Centro. O projeto é realizado com o apoio da Fundação de Cultura de Barra Mansa, por meio da Cia Domínio Público e é financiado pela secretaria estadual da Cultura. O objetivo é apoiar projetos de circulação de espetáculos de artes cênicas para as ruas. No sábado, dia 12, às 9h, haverá ainda uma oficina relacionada ao tema e, em seguida, intervenção urbana na Praça da Liberdade.

O projeto já realizou mais de 100 apresentações e percorreu seis estados brasileiros. “Temos o imenso prazer de receber esse lindo projeto, que prevê a difusão da arte, por meio da intervenção urbana e dança contemporânea”, declarou o superintendente da Fundação de Cultura, Cláudio Chiesse. O programa é idealizado para espaços públicos, com o intuito de unir e compreender o cotidiano e o poético, a partir dos acontecimentos urbanos e seus autores.

Durante a intervenção ocorre uma ligação sensível entre os bailarinos, o público e o espaço, com a reformulação de acordo com as diferenças culturais, geografias e  arquiteturas, além do cotidiano de cada cidade. “As cidades foram escolhidas como forma de descentralizar a oferta cultural”, declarou o superintendente, pedindo que a população aproveite a oportunidade e participe de forma ativa da intervenção.

Oficina / Intervenção Urbana – Aberta a todos os interessados nas áreas da dança, teatro, expressão e movimento, além de estudantes de linguagens artísticas, atores, bailarinos e performers. A oficina é para maiores de 15 anos, com duração de três horas. O evento é gratuito e as vagas são limitadas. A oficina acontece na Estação das Artes, localizada na Rua Orozimbo Ribeiro.

As inscrições devem ser realizadas por meio de carta de apresentação para o e-mail oficina@ciadominiopublico.com.br.



Imagens: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário