quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Biblioteca de Barra Mansa disponibiliza pesquisa de acervo online


Cerca de 16 mil livros estão disponíveis para busca no site

A população de Barra Mansa conta com plataforma digital para pesquisas e reserva de livros na Biblioteca Municipal Prof. Adelaide da Cunha Franco. Por meio do site da biblioteca na internet (http://fcbm.contempory.comos usuários cadastrados podem pesquisar títulos e solicitar reserva para empréstimo de aproximadamente 16 mil livros, revistas e periódicos.
“O site está no ar desde 2012 e nossa expectativa é que até o final de 2016 todos os 30 mil títulos da biblioteca já estejam cadastrados no sistema”, estima o superintende da Fundação de Cultura de Barra Mansa, Cláudio Chiesse. Ao se cadastrar no site, o usuário recebe login e senha e tem acesso à ferramenta de pesquisa e reserva. Além disso, recebe emails com lembretes de data de entrega e da liberação do livro para empréstimo.
Segundo Chiesse, a Biblioteca Municipal Prof. Adelaide da Cunha Franco faz empréstimo gratuito de cerca de 500 títulos por mês. Os interessados devem se cadastrar na biblioteca, apresentando RG e comprovante de residência. A biblioteca funciona de segunda-feira a sexta-feira, de 8h às 17h, no Palácio Barão de Guapy (Rua Custódio Ferreira Leite, 01), no Centro. “No local, há um espaço destinado aos jovens e pequenos leitores, com livros dos mais variados gêneros. Os deficientes visuais também têm acesso áudio-livros e livros em braile.

Nenhum comentário:

Postar um comentário