terça-feira, 8 de outubro de 2013

EXPO BM 2013 é sucesso de público


Terminou neste domingo, dia 06, a  23ª edição da Exposição Agropecuária de Barra Mansa (Expo BM 2013), no Parque da Cidade. O saldo, segundo o prefeito de Barra Mansa, Jonas Marins, foi extremamente positivo. “Voltamos a realizar a exposição na semana de aniversário da cidade: foi um presente Barra Mansa. A festa ficou muito boa, a população prestigiou e ano que vem será ainda melhor”, garantiu Jonas.

De acordo com a organização do evento, cerca de 50 mil pessoas passaram pelo Parque da Cidade durante os cinco dias. Durante o dia, as atividades agropecuárias chamaram a atenção de crianças e adultos. A Fazendinha Barra Mansa atraiu os olhares dos pequeninos para o setor rural. “Minha filha ficou encantada. Ela nunca havia visto animais, exceto os domésticos, tão de perto. Agora ela tem uma noção de como é a vida no campo”, disse a advogada Marinara Gomes Saldanha.

A programação da Expo BM 2013 contou ainda o Torneio Leiteiro Municipal e Regional, a exposição de cavalos Manga Larga Marchador e, pela primeira vez, uma etapa do Torneio Nacional de Gir Leiteiro. “Todos os eventos rurais da exposição conquistaram o público pela organização. Destaco a exposição de Manga Larga Marchador, que atraiu centenas de pessoas apaixonadas por cavalos”, ressaltou o secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Leandro Machado.

O proprietário do garanhão e da égua campeões da exposição nacional da raça, José Lutero, do Haras Legião da Marcha, compareceu ao evento e falou das instalações. “Esta exposição não fica para trás de nenhuma outra nacional. Está perfeita tanto para os animais como para os visitantes”, salientou Lutero.

Durante a noite foram os shows que fizeram a diversão do público. Quinta-feira, dia 03, dia do aniversário da cidade, a atração da noite foi a dupla sertaneja João Bosco e Vinícius. Sexta-feira, dia 04, foi a vez do romântico Fábio Júnior. Sábado, dia 05, quem subiu ao palco da Expo para cerca de 10 mil pessoas foi a banda Paralamas do Sucesso e, domingo, dia 06, o pagode de Péricles invadiu o Parque da Cidade. “Vim todos os dias aos shows e curti muito. Tem muita opção de alimentação e o fato de ser gratuito possibilita um fim de semana inteiro de diversão”, disse a universitária Marcela Dias Vidal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário