quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Mostra de Cultura Urbana passa a ser atração em Barra Mansa



A Fundação de Cultura de Barra Mansa inicia em novembro, mais um projeto: a Mostra de Cultura Urbana. O evento, realizado em parceria com o Coletivo Quilombo Moderno, acontecerá sempre no último sábado de cada mês. A primeira edição vai ser no dia 09 de novembro, no Centro de Cultura Estação das Artes, das 10h às 14h. “A mostra terá a participação de artistas regionais e busca promover a aproximação entre a população e as diversas manifestações culturais desenvolvidas pelo Coletivo Quilombo Moderno”, explicou Cláudio Chiesse, superintendente da Fundação de Cultura.
Para ele, a Mostra de Cultura Urbana tem ainda o objetivo de destacar, fortalecer e divulgar os talentos da cidade, além de despertar o interesse das pessoas que ainda não conhecem as atividades do Coletivo. “A ideia é justamente aproximar a população da arte urbana. O graffiti, a apresentação musical do rap, a demonstração de Parkour e outras ações criadas nas ruas são vistas com muita discriminação. Com esse projeto queremos mostrar que a verdadeira arte é feita pelo povo e para o povo”, argumentou Chiesse.
Cada mostra contará com exposição de graffiti, apresentação musical de rap e demonstração de Parkour. Confira a programação do dia 09 de novembro:
- 10h: abertura com discotecagem
- 11 horas: apresentação Roglan (dubstep)
- 11h30: apresentação NaBrisa
- 12h: apresentação B. Boys
- 12h30: apresentação Jessy Rap
- 13h: demonstração Parkour

Nenhum comentário:

Postar um comentário